Muita gente pensa que os cristais possuem poderes místicos que podem ser utilizados para curar.
Muitos acreditam que os cristais também podem estimular o crescimento espiritual e operar uma transformação positiva na experiência da vida.
O uso das ‘pedras sagradas’ para fins místicos era comum entre os pagãos dos tempos da Bíblia. Estes sortilégios mágicos, chamados amuletos, eram feitos em forma de pendentes ligado a um colar ou uma pulseira Eram usados para proteger as pessoas de energias negativas, de maus olhados, de danos, e também para dar-lhes boa sorte.
Deus pronunciou uma admoestação severa contra os profetas falsos de Israel, que na sua apostasia adaptaram o uso dos amuletos.
Ezequiel 13:18,20-21

“Assim diz o Senhor Deus: Ai das que cosem pulseiras mágicas para todos os braços, e que fazem véus para as cabeças de pessoas de toda estatura para caçarem as almas! Porventura caçareis as almas do meu povo? e conservareis em vida almas para vosso proveito? Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis aqui eu sou contra as vossas pulseiras mágicas com que vós ali caçais as almas como aves, e as arrancarei de vossos braços; e soltarei as almas, sim as almas que vós caçais como aves. Também rasgarei os vossos véus, e livrarei o meu povo das vossas mãos, e eles não estarão mais em vossas mãos para serem caçados; e sabereis que eu sou o Senhor.”

É importante saber que a maioria dos especialistas que fomentam cura através dos cristais, estão envolvidos no oculto.
Que é que a Bíblia diz sobre o envolvimento no oculto?
Deuteronômio 18:9-12

“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

Milagres, sinais e maravilhas podem ser frequentemente trabalho de Satanás.
2 Tessalonicenses 2:9-10

“A esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.”

A verdadeira cura vem do Senhor.
Salmos 103:2-4

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades.”

Quando Jesus vier pela segunda vez, aqueles que estão envolvidos no oculto serão proibidos de entrar na gloriosa Nova Jerusalém.
Apocalipse 22:14-15

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”