segunda-feira, 30 de abril de 2012


A TÁBUA DE PREGOS


Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo.
Um dia ele recebeu de seu pai, um saco cheio de pregos e uma placa de madeira.
O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua cada vez perdesse a paciência. No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua.
Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.
Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar vários pregos na placa de madeira...
Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma.
Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele.
O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu pai.

Ele disse, Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhadela nos buracos que os pregos deixaram na tábua, ela nunca mais será como antes.
Quando você diz coisas estando com raiva, as suas palavras deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la.
Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.
Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física. Amigos são como jóias raras. Eles fazem-te sorrir e encorajam-te a alcançar o sucesso.
Eles emprestam-te ombro, compartilhando os teus momentos de alegria, e têm sempre os seus corações abertos para ti.





Boa tarde!!!

Alguém aí gosta de costurar? Adoraria saber, mas não tenho nenhum dom para costura... ou pelo menos ainda não o achei.

Para quem gosta aí vai o link:

http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/moldes/

Nele vc encontrará moldes gratuitos.

Leia mais...
TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/6628



Prepare pratinhos (podem ser os descartáveis, que serão reaproveitados sempre que for brincar com tinta) com guache diluído em um pouco de água.

Separe um papel grande, no mínimo tamanho A3 (o dobro do tradicional sulfite A4 – criança pequena precisa de espaço até para desenhar!), e coloque-o sobre a mesa (ou no chão). 
Para forrar, você pode comprar uma toalha de plástico ou papel kraft. Prenda o papel com fita adesiva nessa toalha, para ele não escorregar. 
É hora de começar: ajude seu filho a molhar a mãozinha no pratinho e “carimbe” o papel. No começo, ele vai achar estranho, mas logo vai querer tentar sozinho. 
E vale todo tipo de experimentação: misturar duas cores, molhar cada dedinho em uma cor, carimbar duas vezes no mesmo lugar com cores diferentes. 
Além de você guardar de recordação, fazer quadrinhos e deixá-lo mostrar para todo mundo, os papéis carimbados também rendem ótimas embalagens para presente.


TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/4183


sexta-feira, 20 de abril de 2012


A voz de Deus na tempestade

Bom dia, queridos amigos e amigas do blog!

Em que situação desejamos ouvir a voz de Deus? Eu tenho estado sensível a voz de Deus? Eu tenho obedecido, atendido quando Deus fala?

Bom, Jeremias (Cap.33) encontrava preso no pátio da guarda quando o Senhor lhe dirigiu a palavra: "Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor qu a formou.. Clama a mim e eu responderei..". Talvez a situação em que Jeremias encontrava não fosse a melhor,porém foi ali preso, acorrentado, acredito que vivendo uma eterna solidão, sem amigos, num lugar escuro e frio. Foi nesse contexto que Deus falou a Jeremias.

E exatamente nesses momentos mais dificéis, doloridos,momentos em que encontramos angustiados, talvez vocÊ não esteja acorrentado fisicamente, mas sua alma presa a emoções negativas, lembranças amargas e tem gerado uma profunda insatisfação com tudo ao seu redor.
São nesses períodos secos que chamaos de deserto que Deus se manifesta. É nas tempestades da vida que o Senhor desde do céus fala.
A Bíblia nos diz que Deus não está alheio,indiferente ao que você está passando. A voz de Deus é real, desde do céus Ele troveja,o Senhor troveja sobre as muitas águas.
E o salmista continua a persistir dizendo que oSenhor não é apenas aquele que trveja, mas a sua voz é poderosa, causa transformação. Que a voz do Senhor é majestosa e que todos clamam: Glória!

A voz de Deus ressoa em meio a tempestade. A voz de Deus brada em meio as prissões da alma, ao ponto das correntes serem quebradas uma á uma. A voz de Deus coloca tudo em perfeito lugar.

Que Deus abençoe!
Mis. Claudia Lopes


Atenção, pais, com seus filhos adolescentes!!

Um filho é uma grande benção e um presente maravilhoso para os pais, mas também é uma enorme responsabilidade e um desafio ainda maior.

O papel dos pais é orientar, educar, ensinar, preparar para a vida e é lógico que eles não são onipresentes, onipotentes e oniscientes. Os pais não têm o poder de impedir que os filhos sofram, se desapontem em alguma fase da vida. Mas se estiverem preparados, os danos serão em menor escala.

A Palavra de Deus diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se deviará dele.” Provérbio 22.6

Normalmente os pais vêem os filhos como eternos bebês, mas não é assim a visão das outras pessoas. O resto no mundo descobre primeiro que a “Menininha do Papai” cresceu.

ATENÇÃO PAIS: Sua “bebezinha” de 13 anos pode ser a fantasia sexual de muito “marmanjo” por aí!!!

Lembrem-se do que vocês pensavam e desejavam na idade que seus filhos têm hoje, levando em consideração que o apelo sexual no século XI está bem maior do que no auge da liberação dos anos 60 e 70.

ALGUMAS VERDADES QUE PRECISAM SER DITAS:

1. Cristão também tem desejo sexual (ainda mais na puberdade);

2. É comum na adolescência a inconstância emocional, hoje seu(a) filho(a) pode achar que a(o) “Fulana(o)” é o amor da sua vida, eternamente, e na semana que vem falar a mesma coisa da(o) “Beltrana(o)”, todo mundo passa por isso;

3. Namoro longo tem 90% de chance de dar a vocês um neto ou ter uma filha praticante de um aborto (e vocês podem nunca vir a saber disso);

4. A AIDS ainda existe e continua sem cura, não vemos pessoas debilitadas como antigamente por causa do tratamento dado aos sintomas e doenças oportunistas – É responsabilidade dos pais orientar os seus filhos sobre sexo, não transfira a sua obrigação para a escola, amigos, igreja, internet etc.

A princípio pode parecer tirania, mas hoje muitos pais desejariam voltar no tempo e ser mais rígidos, não permitindo o namoro precoce de seus filhos, no tempo certo eles não viram que no futuro seria tarde para corrigir um erro.

Não é exagero, amem seus filhos, é lógico que cada um precisa ter experiências próprias e aprender a ser independente, mas não facilitem o trabalho do diabo, façam a parte de vocês, eduquem, disciplinem, conversem e se for preciso, proibam!

Lutem por sua família, invistam nos seus filhos porque “são herança do SENHOR, uma recompensa que ele dá.” Salmo 127.3
 

A obediência dos pais gera filhos produtivos

Leitura Bíblica: Lucas 1

Quando nos deparamos com a frase ” Família um Projeto de Deus” sabemos verdadeiramente o quanto isso agrada o Senhor, porém quando fazemos da nossa família um “Propósito para Deus” tenha certeza que isso não só agradará a Deus, mas fará com que gerações desfrutem dessa Graça!

Zacarias e Isabel eram servos irrepreensíveis (conforme Lucas 1:6); um homem que servia ao Senhor de todo o coração, e sua mulher também cumpria toda a lei. Isso nos mostra que quando existe em um casal cumplicidade, amor, temor ao Senhor e principalmente obediência, Deus se agrada em cumprir seus propósitos!

Esse casal tão abençoado não podia ter filhos, mas Deus vendo o coração deles transforma essa história dando não somente um “filho”, mas sim aquele que seria um profeta e prepararia o caminho para a vinda de Jesus Cristo.

Vale lembrarmos também de Maria, uma mulher irrepreensível aos olhos do Senhor, a escolhida por Deus por ser tão obediente e serva, o que a levou a gerar o Filho de Deus!
Isso nos leva a pensar, sobre o que temos feito nos dias de hoje para gerar filhos produtivos?

Será que estamos tendo um coração disposto ao servimos ao Senhor na frente de nossos filhos, para ajudar formar o caráter deles, ou somente estamos sendo cristão dentro das igrejas?

Será que nosso comportamento em casa, tem contribuído para fazer com que nossos filhos tenham prazer de estar na presença do Senhor, ou na verdade eles estão nos vendo somente como religiosos?

O desejo de Deus não muda, Ele têm buscado muitos “Joãos Batistas”, o único problema é que está difícil de encontrá-los, pois muitos pais se esqueceram de ser Zacarias e Izabel na vida de seus filhos, deixando de ensiná-los o quão agradável é servir ao nosso Deus !

Por isso, Pai e Mãe, lembrem-se que sua obediência, seu exemplo, seu amor, e principalmente seus ensinamentos sobre os caminhos do Senhor (tenha tempo com seu filho), tornará seu filho “Produtivo para obra do Senhor” e o poupará de aborrecimentos e frustrações futuras.

Invista seu tempo na presença de Deus, e você colherá frutos em sua geração !!!

Deus abençoe grandemente

Pastora Regiane Vargas



Gostaria de agradecer a todos que me mandam comentários, saibam que vocês me fortalecem e me dão ânimo para continuar com esse trabalho! 

Muito obrigada a todos !

Que o Senhor continue usando esse "blog" para abençoar a vida de cada um de vocês , pois sou abençoada pelo simples fato de servir !

Com carinho...tia Jó

terça-feira, 17 de abril de 2012



PAI, UM HOMEM QUE FAZ DIFERENÇA

Ser pai é um sublime privilégio, mas também uma imensa responsabilidade. Não basta gerar filhos, é preciso fazer grandes investimentos na vida deles para educá-los e prepará-los para a vida. Muitos homens tornam-se famosos e alcançam o apogeu do sucesso na carreira profissional, mas poucos têm êxito no recôndito do lar. A paternidade responsável é um grande desafio ainda hoje. Vamos observar, à luz da Palavra, alguns princípios importantes para os pais.

Em primeiro lugar, um pai que faz diferença é alguém que é um exemplo para os filhos. Antes de um pai ensinar os filhos, ele precisa viver o que ensina. O exemplo não é apenas uma forma de ensinar, mas a única eficaz. Antes de inculcar nos filhos a verdade, o pai precisa ter essa verdade no coração. O pai não pode apenas ensinar o caminho aos filhos, mas ensinar no caminho. O pai é um espelho. O espelho demonstra. Precisamos de pais que sejam modelo de honestidade, de piedade e vida cheia do Espírito.

Em segundo lugar, um pai que faz diferença é alguém que encontra tempo para os filhos. Quem ama prioriza. Quem ama encontra tempo para a pessoa amada. Um pai jamais pode sacrificar o importante no altar do urgente. Tudo à nossa volta tem o apelo do urgente. Mas, nem sempre o urgente é importante. Os filhos são importantes. Eles merecem o melhor do nosso tempo, da nossa agenda, da nossa atenção. Se um pai está tão ocupado a ponto de não ter tempo para os filhos, ele está ocupado demais. Na verdade, nenhum sucesso compensa o fracasso do relacionamento com os filhos. A herança de Deus na vida dos pais não é o dinheiro, mas os filhos. Presentes jamais substituem presença. Os filhos precisam dos pais, mais do que de coisas.

Em terceiro lugar, um pai que faz diferença é alguém que equilibra correção e encorajamento. O rei Davi pecou contra seus filhos porque não gostava de contrariá-los. O sacerdote Eli é acusado de amar mais os filhos do que a Deus, porém, seu amor não era responsável, pois ele foi conivente com o erro de seus filhos e não teve pulso para corrigi-los. Deixar de corrigir os filhos é um grande perigo. Porém, a correção precisa ser equilibrada com o encorajamento. Os filhos precisam ser estimulados pelos pais. O elogio sincero e a apreciação são ferramentas importantes na formação emocional dos filhos. Os filhos precisam se sentir amados, protegidos, e orientados pelos pais. Correção sem encorajamento é castigo; encorajamento sem correção é bajulação. Ambas as atitudes estão fora do propósito de Deus.

Em quarto lugar, um pai que faz diferença é alguém que cuida da vida espiritual dos filhos. Não basta dar teto, comida, roupa, educação e segurança aos filhos. O pai precisa prioritariamente conduzir seus filhos pelos caminhos do Senhor. O pai deve gerar seus filhos não apenas biologicamente, mas também gerálos espiritualmente. Um pai que faz diferença é como o patriarca Jó que intercedia todas as madrugadas pelos seus filhos e os chamava para santificá-los. Precisamos de pais que aspirem não apenas o sucesso profissional dos filhos e invistam não apenas no êxito estudantil deles, mas busquem prioritariamente a salvação de seus filhos. Não bastater filhos brilhantes, precisamos ter filhos salvos. Não basta ter filhos bem sucedidos profissionalmente, precisamos ter filhos consagrados a Deus. Nossos filhos são mais filhos de Deus do que nossos. Eles devem ser criados para realizarem os sonhos de Deus mais do que os nossos. Eles devem viver para a glória de Deus mais do que para a nossa realização pessoal.

Rev. Hernandes Dias Lopes – 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória (ES)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dica de reciclagem

.



Vejam que bacana essa dica de reciclagem. Ela foi enviada pra mim hoje por nossa colega Cris Gasparotto e eu corri aqui mostrar pra vocês. Tenho certeza de que vocês vão gostar e quero ver quem de vocês será o primeiro a decorar e personalizar essa tampa e me enviar uma foto.
É tudo muito simples.
Corte a ponta de uma garrafa pet, na altura do gargalo.
Passe o saco plástico através dele, dobre as bordas para fora e rosqueie a tampa.

EEbaaaaaa………coisa boa essa dica mão na roda. Uma alternativa interessante para os prendedores de roupa, concordam?
Lembrem de lixar a borda da garrafa cortada, para igualar e tirar qualquer pontinha. E depois que tal dar aquela customizada que é a sua cara? O desafio tá valendo. Mandem suas fotos que elas irão para o mural.

Valeu Cris, pela colaboração....


Todas as peças desse artigo usaram como base uma embalagem tetrapack. 
Bacanérrimo, né? Quem mais se anima???

De cara começamos com a caixa de presente da Maria Nabão. A dica é perfeita para essas épocas que temos que fazer muitos pacotes de presentes. Ela fez um trabalho de colagem criando uma textura com o papel e deu um acabamento lindo do laço de fibras com o botão de flor. 
Quem quiser perguntar mais coisas pra ela escreva para mariabnabao@hotmail.co





Adepta das peças úteis, a Maria Rita criou dois objetos a partir da embalagem tetrapack: um puxa-sacos para a cozinha e um porta pincéis para seu atelier. Gostei da criatividade dela que misturou técnicas de decoupagem e outras coisinhas mais para dar graça às suas criações. Confiram e anotem o email dela para tirar dúvidas: mritanetosouza@gmail.com

Com um foco no decorativo, a Tays Rocha, nossa amiga do Mundo Country, criou esses vasos em composé de preto e branco que ficaram um luxo. Acreditem, os dois são feitos de caixas tetrapack. Percebam o que se pode fazer com bom gosto. Eu adorei, você também ? Visite o Atelier Mundo Country e troque ideias com a Tays.

É o que temos para hoje amiguinhos, mais e mais dicas de como dar novos usos às velhas embalagens tetrapack. Aproveitem, usem e abusem!!!





SAMBO: Historinha da APEC com fundo de moral


Uma linda história para você contar pros seus alunos no dia da bíblia, no dia do livro ou para ensinar bons modos!
Copie e amplie as figuras abaixo e, conforme for narrando a história, mostre as figuras correspondentes. Esta história poderá ser adquirida na APEC.

Sambo
Sambo era um menino africano que completaria 12 anos. Ele estava muito feliz, pois pela primeira vez, ganharia dinheiro e poderia ir sozinho até alguma aldeia para comprar o que quisesse e, que ficaria como recordação daquele dia tão especial!
Sambo havia sonhado muito com esse dia. Pensava, pensava e não sabia que presente comprar. Ele chegou à aldeia e começou a percorrer as casas de comércio, mas não encontrava nada que gostasse.

Ele queria algo que fosse útil.



Então, viu um objeto diferente. Mas que seria aquilo? Era a coisa mais estranha e curiosa que ele já vira. Então perguntou o nome daquilo.
- Guarda-chuva?
Repetiu ele espantando quando lhe responderam.
- Quer dizer que eu compro isso para guardar a chuva dentro?
O homem da loja riu.
- Não rapazinho, você compra para ser guardado da chuva.
- Quer dizer que, comprando isso, poderei andar na chuva sem me molhar?
Era muito bom pensar assim, pois quando chovia as crianças da tribo tinham que ficar nas ocas.

Sambo ficou maravilhado e comprou o guarda-chuva.
- Vai ser um sucesso na tribo, pensou ele.
Foi caminhando para casa, pensando no dia em que poderia finalmente usar o seu presente. Olhando para o céu, viu várias nuvens escuras. 
- Oba! Antes de chegar em casa poderei usá-lo.
Não demorou muito e começaram a cair os tão esperados pingos de chuva.

- Pode chover, que agora eu não me molho! Que bom companheiro arrumei!
E ele olhava para seu guarda-chuva.



Sambo caminhava e ía ficando molhado pela chuva.
- Epa, o homem da loja mentiu.
Comprei isto e ainda estou me molhando. Algumas pessoas passavam por ele e riam. Sambo pensou:
- Será que é assim que usa? Não, acho que deve ser de outro jeito.
Havia usado erradamente o guarda-chuva, mas agora sabia usar.
Sambo levantou o guarda-chuva acima de sua cabeça pensando que agora tinha acertado.
Mas continuava errado. Imaginem só, ter uma coisa tão boa e útil e não saber usar! E Sambo foi ficando bravo.


Além de se molhar, ainda riam mais dele. Já ia voltar à loja e brigar com o dono...
Mas uma bondosa senhora o chamou e lhe disse: "Não é assim meu filho, deixe-me mostrar a você"'





E pegando o guarda-chuva de Sambo, ela o abriu. O menino levou um grande susto!





Mas depois sorriu... Agradeceu muito à senhora e continuou seguindo seu caminho.
Agora sim! Não caía uma gota sequer na sua cabeça! Sambo seguia para casa cantarolando, muito feliz mas também envergonhado por ter sido tão bobo.

Alguma vez já aconteceu algo parecido com você?
Comentário do Professor: Você tinha algo, que era útil, mas não sabia usar?
(Deixe as crianças comentarem)




Vocês sabiam que muitas vezes algumas crianças e também adultos agem do mesmo modo que Sambo? Têm algo muito mais útil que um guarda-chuva e não sabem usar.


Você mesmo pode ter e não estar sabendo usar. Do que estou falando? Da Bíblia, a Palavra de Deus. Ela é a coisa mais útil que podemos ter... é um verdadeiro tesouro.

E nós seremos muito tolos se não a usarmos. Você sabe como alguém não usa a Palavra de Deus? Primeiro, deixando de lê-la. É na Bíblia que encontramos o caminho de Deus para a salvação, que Ele nos oferece de graça, através de seu Filho Jesus (Leia Romanos 6;3).

Depois que cremos em Jesus e O recebemos como Salvador, o Espírito Santo vem habitar em nós e Ele nos ajuda a compreender o que lemos e a lembrar do que aprendemos (leia João 14:26).


Se não lemos a Bíblia, não poderemos lembrar do que ela diz. Em segundo lugar, não usamos a Palavra de Deus, quando não colocamos em prática o que aprendemos.


No livro de Salmos 119:130 (leia o texto) diz que se você tem ouvido a Palavra de Deus, mas continua mentindo, teimando, falando palavrão, desobedecendo a seus pais, brigando e fazendo tantas outras coisas... você está desperdiçando esse tesouro tão útil que você tem. 

A Palavra de Deus, que é a verdade, pode fazer de você uma pessoa feliz, mas você precisa tê-la em sua vida e fazer o que ela manda.



Você quer fazer isso agora mesmo? Peça ao Senhor Jesus que o ajude a ler e praticar diariamente o que Ele mesmo nos diz na Bíblia.
HISTÓRIA ILUSTRADA DIA DAS MÃES:

 EU QUERO A MINHA MÃE!


Carol e sua mãe estavam discutindo. Carol tinha 12 anos e queria levar uma vida parecida com a das colegas da escola.
– Mas mãe! A senhora é muito exigente! Eu queria ser como as minhas colegas. Elas saem, vão ao shopping sozinhas, passeiam e voltam tarde! E eu já tenho 12 anos!
  -Olha filhinha, você ainda é muito pequena, e se as suas amigas fazem essas coisas, fique sabendo que enquanto você for menor de idade e morar debaixo do meu teto, quem manda aqui, sou eu e o seu pai!
  – Isso não é justo! Você só quer que eu faça o que você quer. E eu sou uma  filha tão boazinha!
– Boazinha? A sua professora falou que você não esta nada bem em Matemática e Ciências. Quando lhe peco para lavar a louça você não obedece. Quando peço para você desligar a TV e dormir você fica resmungando quase uma hora. Você deve obedecer, não somente quando você quer, quando lhe é conveniente, porque isso não é obediência.
Carol pegou uma revista e se sentou muito contrariada; folheando-a disse para sua mãe:
- Ok, você esta certa, assim como você, eu não sou perfeita…
– Sabe de uma coisa Carol? É melhor ir trabalhar porque já estou atrasada, gostaria muito que você refletisse no que nós conversamos, você é uma filha de Deus que ama Jesus, e isso faz de você uma adolescente diferente, né?
Bem! filha, a louça precisa ser lavada e você tem que limpar o banheiro. E não abra a porta para estranhos, ok?


A mãe deu um beijo na filha e saiu para o trabalho. Carol ficou chateada, pegou a revista e sentou falando:
-Eu não vou fazer nada, pareço a domestica do lar! Como desejo ter outra mãe!!!! Não agüento mais esta vida!
De repente surgiu uma voz e disse: Desejo concedido!
Carol ficou apavorada, pulou da cadeira e perguntou com muito medo:
– Quem esta falando?
-Sou eu, a cumpridora de desejos de crianças. Quando vejo alguma criança aflita venho socorrê-la! Você não pode me ver, mas, eu posso cumprir os seus desejos.
-Não é possível! Devo estar ficando doente!
– Menina, deixe de perder tempo e faça o seu pedido. Você parecia tão desesperada que vim sem vacilar. Parece-me que ouvi algo sobre trocar de mãe?
– Sim, na verdade é isso mesmo, mas primeiro quero deixar algo bem claro: Eu não sou uma criança, já sou juvenil!
-Tudo bem! O que você quer?
-Hummmm!!! Bom. Sim! eu quero trocar de mãe. Quero uma mãe legal, e moderna, que seja condescendente comigo. Quero que ela me deixe fazer tudo o que eu quero, que tenha muito dinheiro e me compre tudo o que eu gosto.
– Tudo bem, que aceite você fazer tudo que quiser e comprar o que você gosta. Desejo concedido!

Nesse momento entrou uma mamãe muito moderna e bonita. Carol mal podia acreditar no que via, então decidiu testar a nova mãe!
– Mamãe…
– Menina, não me chame assim! Você não esta vendo que gastei muito dinheiro em cirurgias plásticas e lipos para me tornar mais jovem e não quero que as pessoas saibam que já tenho uma filha tão velha. Cruzes! Eu sou jovem demais pra ser mãe!
-Perdoa-me, é que eu queria pedir licença para sair com as minhas amigas; a gente vai ao shopping; e preciso de dinheiro para comprar roupas e…
-Deixa-me ver…, sim. Esta aqui. toma. É um cartão de crédito, pode gastar o tanto que você quiser.
– Ah!! queria terminar de contar sobre aquela menina da escola que sempre quer brigar comigo…
Tocou o celular da mãe…
– Menina eu já dei o que você queria…, não tenho tempo pra ouvi-la. Ligaram-me do salão e tenho que ir para não perder a hora. Bye!!
Carol ficou arrasada.
– Essa não é a mãe que eu queria! Senhora cumpridora de desejos!! Socorrooooo!! Não quero essa mãe!!
-Menina – disse a voz – não grite desse jeito! O que aconteceu? Não gostou da sua nova mãe?
– Você deu uma exagerada né? Pedi uma mãe complacente. Mas, essa aí, não estava nem ai pra mim! Só queria saber de salão, unhas, plásticas, cabelos… Socorro! Quando tentei falar de um problema, ela não deu a mínima para mim.
– Então o que você quer?
- Eu queria uma mãe que fosse boa, que me desse muito carinho e me escutasse.
– Você tem certeza disso?
-Certeza!
Desejo concedido!
 Entrou a nova mãe, e com um abraço apertado a cumprimentou, e a encheu de beijos e de palavras agradáveis.
– Carol, filhinha do meu coração, pedaço da minha vida, quanta saudade senti de você! – e a abraçou – Como você está minha vida? Conte-me como foi o seu dia na escola! Não se esqueça de nenhum detalhe, eu sou toda ouvidos! Fale minha linda!
Carol estava tentando se livrar dos amassos e apertos da nova mãe.
– Estou bem mamãe, eu queria sim, atenção, mas você esta me sufocando, estou ate sem ar!!
– Ooh! Perdoa-me, minha filha! – e pegando a revista começou a abanar a filha – O que você quer? Quer comer? Quer falar? Diga-me.
– Ah mamãe!! Deixe-me respirar!!!
_Você quer respirar? – começou a abanar de novo -
-Não mamãe! Não é isso. É que você está me esgotando com tantos apertos e perguntas.
-Você esta esgotada minha vida, minha flor? É melhor se deitar um pouquinho! Quer umas massagens nos pés? Venha, eu tiro o seu tênis!
– Não!! Você não entende mamãe? Sabe de uma coisa? Eu queria que você fosse ao supermercado comprar aquelas bolachas que eu gosto.
– Sim meu docinho de coco. Já tô indo. Você me espera? Não vai ficar com saudades, né?
Com cara de impaciência Carol respondeu:
-Não mamãe. Dou conta de esperar você voltar, pode ir tranqüila.
Carol ficou enjoada por tantos apertos, e gritou com todas as suas forças:
-Senhora do desejo das crianças! Cadê você? É tão difícil me dar o que peço?
-Mas minha querida, você falou que queria uma mãe boa, que lhe desse muito carinho e que a escutasse; o que mais você pode querer? Você é o centro da sua vida!
– Sim. Isso deu para ver de longe! Ela quase me espremeu em seus braços! Eu acho que a mãe deve ser um pouquinho mais firme! Eu quero que seja carinhosa sim, mas, que tenha autoridade, que saiba por em ordem a casa, entendeu?
– Ok menina, mas, deve ficar bem claro que estou dando o que você pediu!
Desejo Concedido!
Entrou então uma mãe com cara de poucos amigos. Ela olhou para Carol de longe e já foi gritando…
– Fica de pé, mocinha! Você quer comer alguma coisa?
Carol respondeu cheia de medo… – Sim…
-Assim não se responde; você deve falar: senhora, sim senhora!
-senhora, sim senhora. Respondeu Carol.
– A partir de hoje o almoço será as 13:00 h; nem um minuto antes nem um minuto depois, não haverá saídas para a rua depois das 20:00 h; a menos que eu vá com você. A televisão só ficará ligada das 17 as 18:00 h; o dever de casa será feito todos os dias; e as 20:00 h você já estará dormindo. Ficou claro para você?
– Senhora, sim senhora…, mas, eu não poderia dormir um pouquinho mais tarde e assistir mais televisão, e…
-Ordens são feitas para serem obedecidas, e não haverá mudanças até um novo aviso. E agora, pode limpar esta bagunça. Eu vou fazer umas compras e quando voltar, quero esta casa impecável; porque senão custara caro para você! Entendeu?
– Senhora, sim senhora.
Quando Carol ficou sozinha, soltou um forte grito:
Senhora, desejo concedido! Você está de brincadeira comigo, né? Você é oito ou oitenta!



 - Mas eu dei tudo o que você queria e ainda assim fica brava!? O único que eu queria era que você enxergasse a mamãe que você tem em casa! Vejamos…
Sua mãe faz coisas que você gosta?
-Sim ela faz comidas deliciosas.
– Ela a ouve quando você esta com problemas?
– Sim, ela sempre me ouve, não somente quando estou com problemas, mas também quando quero jogar papo fora.
– Ela disciplina você?
-Sim, mas eu não gosto, não.
– Ninguém gosta, mas essas disciplinas nos fazem crescer dentro de limites, e nos tornam pessoas doces e gente de bom caráter; e disciplina é demonstração de amor. Quem ama disciplina.
– é! não tinha pensado nisso.
– Além disso, ela ama você, e ora por você todos os dias. Ela cria você nos princípios da Palavra de Deus. E talvez você não tenha sido uma filha obediente não acha?
– É! você tem razão! E estou muito arrependida. Eu quero também ser uma serva de Deus como ela, eu quero a minha mãe!!! EU QUERO A MINHA MÃE!!! EU QUERO A MINHA MÃE!!! EU QUERO A MINHA MÃE!!!

 -Filha acorda!! É só um pesadelo! Eu estou aqui. Parece que você adormeceu depois de ler essa revista.
-Minha mamãe! Perdoa-me! eu tenho sido uma filha desobediente e não tenho dado o valor que você merece. Eu a amo muito, você é a melhor mãe do mundo, não trocaria você por nenhuma outra!
-Trocar? Do que você esta falando?
-Nada não! Sabe mamãe: hoje tomei o compromisso de ser uma verdadeira cristã! Igualzinha a você!
– Mas que benção minha filha! É a melhor noticia que poderia ter recebido! Eu a amo muito.
-Ah e me perdoa, não limpei nada!
– Não tem problema minha filha; vamos primeiro comer uma pizza gostosa que eu trouxe e depois a gente divide o serviço. Ok?
– Mamãe, você é a melhor mãe do mundo!!!!!!!!!!!!!!
PARA ENCERRAR O TEATRO, LOUVOR PARA O DIA DAS MÃES:
"A MENINA (criança) MAIS FELIZ!"





ministeriodelouvorquellysilva.blogspot.com.br

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Gagueira em criança


Lidar com a gagueira não é uma tarefa muito fácil para os pais, lidar com este problema requercuidados para que a criança, não se sinta mal perante o que está acontecendo.

É natural que a criança entre dois e quatro anos gagueje isso é fase, pois ela está aprendendo a falar, a linguagem é algo novo para ela, contudo se a criança após os seis meses, persistir emgaguejar você deverá procurar ajuda de um especialista uma fonoaudióloga, para que se trate do problema quanto mais rápido a mãe detectar melhor.
A gagueira consiste em repetição a criança repete várias vezes a mesmas sílabas ou palavras, ou até mesmo um bloqueio na hora da fala.

Se você perceber que algo está estranho interfira para que aja o tratamento e reversão do processo, pois se não pode acontecer de virar uma gagueira crônica.

O lado emocional da criança são um dos fatores para desencadear a gagueira, hereditariedade também, assim como o fator cerebral. O cérebro encontra dificuldade para programação motora da fala da criança, pensa rápido quer falar também, e o cérebro não acompanha a linha de raciocínio do mesmo.
E quando a criança gagueja não é por que ela quer é algo involuntário e seu filho precisa de você. Sente ao seu lado converse com ele devagar pausadamente, ele aos poucos perceberá e fará o mesmo.

Deixe que a criança se expresse naturalmente preste atenção demonstre que tem interesse ao ouvi-la. A linguagem corporal para criança diz muita coisa, se expresse facialmente e com gestos, isso chamará sua atenção e ela demonstrará grande interesse.

Dê uma atenção especial ao seu filho, deixe-o falar quando tiver vontade não force a barra, assim que ele se sentir confiante para falar e se expressar, apenas auxilie não fale por ele. Caso ele se sinta confiante e perceber que seus pais confiam nele também, aos poucos mudanças ocorrerão, siga as instruções da fonoaudióloga e deixe-o com muita confiança em si próprio.

LUVA LULU

Luva Lulu estava muito triste, pois não encontrava ninguém que a preenchesse. Ela era tão murchinha Tão murchinha! Resolveu então, pegar as malas e partir à procura de seu dono.

Ia Lulu muito ansiosa pelo caminho, quando avistou ao longe uma casa de fazenda. Pensou consigo:

Vou até lá para ver se encontro alguém que se pareça comigo.

Já a caminho, veja só quem Lulu encontrou:

__ Que bom encontrar você, galinha, disse Lulu toda sorridente.

__ Que você quer de mim? Nunca a vi antes, nem a conheço!

__ Quantos dedos você tem galinha?

__ Bom, deixe-me ver: um, dois, três... e mais um atrás.

__ Só quatro dedos! Hum, mesmo assim, não me custa tentar. Será que você poderia colocá-los em mim?

Apesar do esforço das duas, nada conseguiram. Assim, Lulu partiu tão triste e pensando consigo : Acho que nunca encontrarei meu dono.

Sempre olhando para a casa da fazenda, a luva Lulu prossegue sua viagem,quando de repente é atropelada por um porquinho que fugia.

__ Espere, seu porquinho, quero falar com você. É muito importante. Será que eu poderia dar uma olhada no seu pé?

E o porquinho, meio encabulado, levantou o pé como a Luva pediu.

Lulu ficou tão decepcionada! O pé era grande e tinha duas unhas horríveis e sujas. Mas como Lulu não queria desistir, pediu que seu porco tentasse colocar o pé nela.

Sabem o que aconteceu? Lulu ficou toda suja de lama. O pé do porco não lhe serviu e ela partiu sem esperança.

Chegando bem perto da casa, adivinhe quem veio receber Lulu? Foi o guarda da fazenda, um cachorro grande e que metia muito medo.

__ Quem é você? Eu não posso deixar nenhum estranho entrar aqui. Vá embora, disse o cachorro.

Lulu quase nem podia falar de tanto medo: Quan... quantos a de... dedos você tem?

__ Dedos? Você está brincando comigo? Respondeu o cachorro.

__ Preciso de alguém com cinco dedos para preencher-me. Eu sou vazia e muito infeliz.

E o cachorro, que não era tão mau, ficou com tanta peninha de Lulu que tentou colocar os pés nela. Mas a

tentativa foi em vão __ o cachorro só tinha quatro dedos.

A última esperança de Lulu era que alguém da casa pudesse recebê-la. Corajosamente bateu à porta e bem quietinha ficou, esperando alguém aparecer.

Foi então, que Pedrinho abriu a porta e viu Lulu.

__ Oba! Ganhei uma luva! Serve exatamente em mim. Com esse frio era a única coisa que eu precisava.

Pedrinho lavou Lulu e não mais a tirou das mãos.

E ela toda feliz, pensou: "Até que enfim encontrei aquele que me preenchesse!".

Somos como a Luva Lulu que precisava de alguém para preenchê-la.

Muitas vezes nos sentimos tristes, porque somos vazios por dentro. Procuramos fazer muitas coisas para

alegrar-nos, mas elas não nos preenchem. Continuamos murchinhos.

Assim como os pés da galinha, do porco e do cachorro não cabiam na Luva Lulu, também as muitas coisas que tentamos fazer não cabem dentro de nós.

Só há uma pessoa que pode preencher e alegrar você. Na verdade, você foi feito parecido com Ele, para que Ele viesse morar em você. Essa pessoa é Deus.

A luvinha procurou alguém que a preenchesse, e achou. Se você buscar a Deus também O encontrará.

Se você O chamar Ele entrará no seu coração. Vamos chamá-Lo agora?

__ ó Senhor Jesus! Quero que você entre em mim.

Assim você nunca mais será vazio.


http://cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quer idéias de convites para chá de bebê para imprimir?

Procurando idéias de convites para seu chá de bebê ou fraldas?

Seguem algumas sugestões para você imprimir

Dica: Imprima em um papel especial para convites,vai ficar lindo!






































http://www.e-familynet.com





Recadinho com amor


Você, que tem “ministério!”- dado pelo Pai, saiba:
Quando você realmente é um servo fiel, a posição ou o cargo são secundários...você deve está disposto a fazer tudo o que tem que ser feito
Jesus não teve um escritório luxuoso no lado oriental de Jerusalém, com uma placa de metal na porta com a inscrição “Messias”. Ele ministrava enquanto caminhava. Dentro e fora do intinerário. DE TODAS AS FORMAS!!!
Observemos a vida Dele!! Que sejamos despertados a nos entregar inteiramente à obra do Senhor.

Amém?!!

A CASA CONSTRUÍDA SOBRE A ROCHA



Base Bíblica: Mateus - Capítulo 7

Versículo para memorizar: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha”. Mateus 7:24

A HISTORIA

Crianças, alguém aqui já viu uma casa sendo construída?
Quem já viu uma casa em construção? Certamente quase todos nós. Mas, quem já viu bem de perto, parou para ver, o trabalho que os homens fazem quando estão construindo uma casa ou um prédio? 

(Espere as crianças responderem). 

Que ferramentas os homens usam? Eles limpam o terreno, aplainam, marcam os seus limites e começam a construir os alicerces ou as suas fundações. 
Às vezes, usam muito concreto e ferro apropriado, para que fique uma construção bem sólida. 

Certa vez, quando Jesus estava ensinando as pessoas, Ele lhes contou uma história sobre dois homens que construíram as suas casas. 

Um construiu sobre a ROCHA e o outro construiu sobre a AREIA. 

O PRIMEIRO HOMEM: construiu sobre uma rocha, cavou uma vala profunda e fez o alicerce bem sólido. Era um terreno bem firme e a casa foi sendo construída de uma forma muito segura, até ficar pronta. Porém, veio uma tempestade muito forte.
O vento fazia uh...uh... uh..., os relâmpagos brilhavam no céu, os trovões faziam tremer, e a chuva caía fortemente. Os rios foram enchendo, enchendo e transbordaram. E a água bateu contra aquela casa, mas nada aconteceu com ela, porque FOI construída sobre uma rocha.

O SEGUNDO HOMEM, porém construiu sua casa sobre a areia, sem alicerces. E quando veio a tempestade, aquela casa que não estava firme, desabou. Quando Jesus
contou essa história, Ele queria ensinar às pessoas
uma importante lição:

“TODO AQUELE QUE VEM A MIM E OUVE AS MINHAS PALAVRAS E AS PRATICA, É SEMELHANTE AO HOMEM QUE CONSTRUIU A SUA CASA SOBRE A ROCHA. MAS O QUE OUVE E NÃO PRATICA É SEMELHANTE AO HOMEM QUE EDIFICOU UMA CASA SOBRE A TERRA SEM ALICERCES”.

Conclusão: Então crianças, quando vierem as dificuldades, vocês devem saber que aquele que constrói a sua vida (casa) sobre a rocha (que é Cristo) fica firme e não cede à tentação, mas o que construiu sobre a areia, não tem firmeza e é logo derrubado. 
Que Jesus abençoe a cada um de vocês, para que possam aprender cada dia a obedecê-Lo. Que obedeçam também aos seus pais e professores! Assim, estarão construindo a casa de vocês sobre a Rocha, a verdadeira Rocha que é Jesus. 


(Se você souber a melodia poderá cantar com as crianças)

NÃO NÃO CONSTRUA A SUA CASA NA AREIA
NÃO CONSTRUA NA BEIRA DO MAR
MESMO QUE PAREÇA FIRME É IMPOSSIVEL QUE ELA FIQUE 
A TEMPESTADE A VAI DERRUBAR

A ROCHA É O LUGAR DE CONSTRUIR
UM ALICERCE FIRME QUE NÃO VAI CAIR
AS TEMPESTADES VÃO E VEM
MAS A PAZ EM CRISTO TU TENS!


Postado por Ensinando Crianças