quinta-feira, 15 de março de 2012

SEM DEUS NÃO HAVERIA DIA DOS PAIS

Há muitas reflexões sem lógicas e vazias sobre os pais no meio de poucas bem elaboradas. Há muitos pregadores, poetas e escritores que exaltam os pais, sem saber o fundamento do valor do pai. Nesta breve mensagem para o dia dos pais desejo que todos os filhos reflitam que sem Deus não haveria pai, nem um dia para comemorar seu dia; porém, muitas vezes Deus é esquecido.


1. Deus fez o homem para reproduzir a espécie humana (Gênesis 1:27-28): Deus criou o homem com capacidade de reprodução. Deus poderia ter feito o homem estéril, mas o fez fértil, fecundo. Deus é o criador do pai. Deus é Pai dos pais. Sem Deus não existiriam os pais, muito menos dias dos pais. Não seria Deus quem deveria ser mais exaltado que os pais? Não deveria ter um dia para celebrar o Pai dos pais?
2. Deus fez a mulher para reproduzir os pais (Gênesis 3:20): O filho que cresce e se torna homem e pai, nasce da mulher. Sem o auxílio da mulher o homem não pode reproduzir. Para existir o pai é necessário que exista a mãe. Sem mãe não existe pai, como sem pai não existe mãe. Deus fez com que o nascimento de um filho fosse a união íntima de um homem e uma mulher. Deus é o inventor desse projeto maravilhoso chamado paternidade, que pode ser denominado “milagre da reprodução da vida”. Não seria Deus quem deveria ser mais exaltado que os pais? Não deveria ter um dia para celebrar o Pai dos pais?
3. Deus exerceu misericórdia para que existam os pais (Gênesis 2:16-17): O pecado no mundo trouxe a morte. O pecado foi cometido antes que os primeiros humanos reproduzissem a espécie, portanto, deveriam morrer. Desta forma, humanos seriam extintos da terra. Porém, Deus exerceu misericórdia prometendo enviar Seu próprio Filho Jesus para pagar com a Sua morte o preço do pecado a fim de que os humanos tenham vida e reproduzam vida – filhos (Gênesis 3:15; João 3:16; Romanos 5:12; 6:23). Não seria Deus quem deveria ser mais exaltado que os pais? Não deveria ter um dia para celebrar o Pai dos pais?

Ao concluir quero falar ao teu coração.  

Com calma, preste muita atenção:

1) Se você que está lendo esta reflexão é pai, sinta-se honrado por esse privilégio concedido por Deus a você, mas reconheça-O como Pai dos pais.
2) Se você que está lendo esta reflexão é filho ou filha, louve a Deus pelo seu pai, pois se não fosse Deus você nem existiria, nem seu pai.
3) Se você que está lendo esta reflexão é um filho ou filha que não tem seu pai presente, talvez porque faleceu ou porque o abandonou, saiba que Deus é “Pai nosso”. 
Ele é um Pai sempre presente, atento a cada um de Seus filhos.

Celebre o Pai dos pais todos os dias!

Pastor Heber Toth Arm

Nenhum comentário:

Postar um comentário