sábado, 4 de agosto de 2012

O coração que arrebenta com o calor


Material: Vários grãos de milhos de pipocas, um para cada criança.

Um saco comum de pipoca já estouradas, uma para cada criança.

Objetivo: Deixar claro o que significa nascer de novo.

* LIÇÃO *

Vocês podem lembrar de alguma coisa que faz este som: pip - pop - pip - pop? (deixe as crianças falarem). Eu me lembro de pipocas estourando. Vocês não podem ouvir este som quando o milho de pipoca esta estourando e se tornando branco e macio?

Eu tenho alguns grãos de milho aqui. (Dê um para cada criança). Notem como eles são duros. Vocês não poderiam come-los. Não existe nada de atrativo neles. mas se nós os colocarmos no fogo, logo eles começaram a estourar. O calor do fogo quebra a casaca dura, fazendo o interior sair para fora, e você tem deliciosas, macias e brancas pipocas, como essas que eu tenho aqui. (Dê uma para cada criança ). Olhem atentamente. O coração agora esta exposto. Somente Deus poderia ter criado uma coisa desta.

Agora olhem (atentamente)novamente para este grão de milho cru. Se você não tem o Senhor Jesus como Senhor do seu coração, você esta como esse grão duro. Você não tem paz em seu coração e não tem certeza de para onde vai depois desta vida. Na verdade, você não é feliz. Você não gosta de pensar em Deus. Seu coração está com uma casca dura, e a única coisa que pode quebrar esta casca é o calor da Palavra de Deus. Seus corações estão preparados, com as orações de pessoas que amam vocês, assim como o milho é preparado para ser levado ao fogo. Então, com o calor da palavra de Deus, seu coração é amaciado e começa a se expor. Você pede ao Senhor Jesus, que morreu na cruz por você e pelos seus pecados, para entrar em seu coração e salvá-lo. Seu coração então vai se tornando limpo e branco, sua vida é transformada. A Bíblia chama essa experiência de "Novo Nascimento". João 3.3,7

Você nasce na família de Deus e se torna seu filho quando recebe Jesus como seu Salvador.

Você gostaria de ser um filho de Deus?

Convide-o para entrar em seu coração, orando agora comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário