terça-feira, 22 de maio de 2012


Deus é um maestro. Eu o posso ver de longe gesticulando nitidamente, ora com serenidade, ora com avidez e euforia. 

Deus é um maestro no palco e poucos o querem ver.
Eis o mundo, eis a plateia, quem pára para ouvir? 

Eis os músicos entretidos em suas próprias partituras. Eis os músicos debruçados sobre as suas próprias claves e chaves musicais. 


Deus é um maestro esquecido por muitos. Primeiro pelos músicos, os que se dizem de Deus, os que se dizem sabedores de toda a teoria musical, toda harmonia. Depois pela plateia.
Poucos são os que se debruçam a seguir as suas batutas, posto que o materialista diz: "Não ouço nada, é apenas um louco balançando alguma varinha."
Mas Ele continua, regendo e regendo, ora tranquilo, ora acalorado, ora pedindo calma, paciência, ora pedindo alma. Ele continua regendo humilde, sem qualquer nota audível aos cientistas. Antes os homens preferiam olhar para o Maestro, mas ao que parece hoje preferem voltar seus olhos para os seus próprios ritmos e andamentos, para suas melodias e cadências. 
Deus é um maestro e é tão difícil entender a sua canção para nós, é tão difícil compreender seus contratempos. Deus rege em silêncio a vida dos seus, e os seus aprendem a sua música, os seus aprendem a ouví-lo. 
Eu sei do deserto, sei do silêncio, sei da imensidão do mundo, eu sei que o fim está por aí, eu sei da morte, eu sei dos sonhos, sei da violência.

Sei do que sinto, e o que eu sinto é medo. O meu medo existe e é tão explícito como uma lágrima, meu medo é tão real e fisiológico..meu medo é tão subjetivo e físico, tão abstrato e maciço... Porque o que existe é a incerteza do amanhã...o que existe é ansiedade do que virá, existe o temor pelo próximo segundo e a sensação iminente do passo sem calço. Mas também eu sei das marcas e pisadas na areias, eu sei da trilha, existe o caminho, existe o plano divino, existe a orquestra, existe a música de Deus e a sua música é perfeita.
Deus rege a minha vida em silêncio e eu quero obedecer cada movimento de suas mãos.
Que eu sei que Deus muda o mundo em apenas um segundo, em apenas um movimento de sua batuta. Deus faz crescer as flores no jardim da alma no instante de uma colcheia. Deus muda o mundo e o mundo se cala para ouvi-lo, Deus constrói e destrói mesmo sem ser percebido. Deus é um maestro e eu quero ser regido. Deus literalmente "mexe os pauzinhos" de madrugada enquanto todos nós estamos em nossas casas dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário