quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Esse espaço é seu...amado educador infantil!!

Amado Educador Infantil!
    
Fico feliz com o seu interesse em realizar um bom trabalho com as crianças, afinal são a herança de Deus e se as encaminharmos desde pequenas nos caminhos do Senhor, com certeza teremos uma nação mais temente e a serviço do Rei.
  Professor(a) de criança, lembre-se que há um diferencial importantíssimo, no seu trabalho, a ser levado em consideração, que é o cuidado com cada palavra colocada, cada gesto, cada atitude do líder, porque nesse processo de formação, pode-se formar um cristão de excelência ou um cristão medíocre, acomodado, sem compromisso para com o Reino.   

Precisamos ter cuidado ao analisarmos a Palavra de Deus para cumpri-la sem desvios ou enfeites, sabendo que esta Palavra é viva e eficaz e mais cortante que qualquer espada de dois gumes também para a criança. Devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar para que ao crescer não se desvie dele (Pv. 22:6). Observe que a palavra não diz ensina o caminho em que deve andar e sim, no caminho em que deve andar, pois, ensinar a criança no caminho implica em andar segurando a sua mão, transmitindo conhecimento, santidade, responsabilidade, sendo para ela referencial em tudo, gerando nela um caráter equilibrado, santo, reto e, sobretudo, temente a Deus. Isto é consolidar com sabedoria, tendo um propósito, uma visão, um alvo que é formar soldados guerreiros que correm como valentes.
UCP é um grupo de crianças que estão sempre juntas. Essas pessoas crêem em Jesus e O confessam como Senhor e Salvador de suas vidas. No livro de Atos está escrito como a igreja se reunia. As pessoas se reuniam no templo, onde adoravam a Deus, e também nas casas. "todos os que creram estavam juntos..."(Atos 2:44)
 Eles se reuniam em muitas casas. Eram grupos pequenos, pois as casas eram pequenas e não cabia muita gente. Olhe o que a Bíblia diz: "... reuniam-se em grupos pequenos de casa em casa..." (Atos 2:46)

Será que haviam crianças nessas reuniões?

Claro que sim. As crianças fazem parte da família. Quando as famílias se reuniam de casa em casa, as crianças também participavam juntamente com todos. Eles comiam juntos, oravam, louvavam a Deus. Hoje nós também nos reunimos assim e chamamos essas reuniões de UCP.


 COMO SERÃO AS REUNIÕES DE UCP

Quebra-gelo: É o primeiro período da reunião. Seu objetivo é proporcionar um ambiente totalmente informal e descontraído. Assim, à medida que as crianças vão chegando, entram numa atmosfera convidativa. Pode ser feito através de pequenas brincadeiras e dinâmicas de grupo.

Adoração: Nesse período pode-se levar o grupo a cantar alguns cânticos, mesmo que não haja um músico presente. Basta que tenha alguém com afinação e voz mais forte para liderar.

Edificação: É o momento em que o ensinamento bíblico é transmitido pelo Líder ou por alguém por ele designado. Seu objetivo é levar as crianças a refletir de forma prática sobre temas bíblicos e promover a participação de todos sem perder o foco.

Aplicação: Esse é o momento de fechamento da reunião, quando as crianças são levadas a tomarem decisões práticas com relação ao tema bíblico ministrado.
Comunhão: Este momento é opcional( servir um lanche), porém muito importante para estabelecer relacionamentos e partilhar o pão.

Sugestão de Social para  UCP
● KidsBike (Passeio ciclístico)
● Boliche (no Shopping)
● KidsBol (Futebol na praia)
● Acampadentro ( Igreja, Granja...)
● Piquenique ( na praia ou piscina e muita brincadeira)
●Junta Prato (Cada um traz uma comida, almoça juntos e vamos brincar)
●Cine-pipoca
Sorvetada
Dinâmicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário