segunda-feira, 9 de abril de 2012

NAAMÃ E A PEQUENA ESCRAVA


 Kid With Doll Vamos falar hoje de uma menina que não tem seu nome citado na Bíblia, mas que Naamã um homem rico e importante, precisou da ajuda dela.

Lepra era uma das doenças mais temidas daquele tempo. Alguns leprosos eram obrigados a ficarem fora das suas cidades, tendo que viver nos campos, deixados à própria sorte. Com certeza Naamã queria ser curado.
rio Jordão era pequeno e sujo comparado a outros rios. Naamã se achava muito importante para mergulhar num rio daquele.

Ler: 2 Reis 5


Versículo para DECORAR: "Filhos, em tudo obedecei a vossos pais". (Cl 3.20)

APLICAÇÃO: Mostrar de devemos aproveitar as oportunidades para falar de Jesus.

Introdução

A história de hoje é de uma menina que foi levada como escrava para um país muito longe da casa dela. Ela aproveitou a oportunidade para falar de Deus naquele lugar.


Desenvolvimento
Kid With Doll Essa menina foi levada como escrava para trabalhar na casa de Naamã, o chefe do exército da Síria. Naamã era homem respeitado e importante, mas havia um problema sério com ele: tinha uma doença grave chamada lepra. Essa doença dá feridas horríveis no corpo.
Vendo isto, a pequena escrava disse para a mulher de Naamã que se ele procurasse em Israel um profeta de Deus, chamado Eliseu, certamente seria curado. Naamã ficou sabendo disso e foi até a casa de Eliseu. Chegando lá, Eliseu mandou um mensageiro dizer a Naamã que deveria se lavar sete vezes no rio Jordão, e ficaria livre da sua doença.
Naamã ficou zangado com o recado; afinal ele era um homem importante e Eliseu nem saiu para lhe dar atenção, por isso resolveu ir embora. Mas os homens que estavam com Naamã disseram: "...Por que é que o Senhor não pode ir se lavar, como ele disse, e ficar curado? " Então, Naamã resolveu se lavar sete vezes e foi curado. Que coisa boa! Ele ficou tão feliz que voltou para a casa de Eliseu para agradecer a cura. Quis até dar presentes, mas Eliseu não aceitou, porque sabia que não tinah sido ele que realizara o milagre, mas, sim, Deus. Eliseu apenas disse: " Vai em paz".
Sabem crianças, a melhor coisa que aconteceu nesta histária não foi somente a cura de Naamã, mas , sim, que ele reconheceu que Deus é o Deus verdadeiro. Ele disse: " Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser Deus de Israel".

Conclusão

Kid With DollUma pequena palavra da menina fez com que Naamã fosse curado, e cresse em Deus. E você, mesmo sendo pequeno, pode ajudar as outras pessoas, falando de Jesus.



(Fonte: Editora Cristã Evangélica)  Quando as crianças aparecem (8)  Revista completa clique aqui 



                                                     Clique na imagem para ampliar (+)




Esse fantoche é o meu Naamã. Você pode fazer com um balde, ou mesmo um lixinho, o rio, como a professora que deu aula neste domingo, a Lidi, fez. Cubra o balde com papel azul representando o rio e cole peixes nele. E na hora mergulhe 7 vezes Naamã no rio e na 7ª vez vire a mão para mostrar que Naamã foi curado. Fiz de um lado ele com lepra e triste, as bolinhas vermelhas são de EVA, o corpo de TNT e as mãos e o rosto e o cabelo de EVA. E do outro lado, fiz sem as bolinhas, como o coração e sorrindo.










Tia Pri







APEC
























 Kid With Doll HORA DA ATIVIDADE:

































 Kid With Doll HORA DA LEMBRANCINHA:





Esse fantoche é uma boa lembrancinha para que as crianças possam contar a história de Naamã em casa.



Esse copinho também pode virar uma linda lembrancinha.



IDÉIAS:

Você pode fazer uma experiência: leve uma bacia com água e coloque pimenta do reino, limpe e seque bem os dedos, mergulhe o dedo na água com pimenta, na sétima vez você coloque no dedo um pouco de detergente e você verá que o dedo sairá limpo.  :)



Um comentário:

  1. Amei as ideias querida vou aproveitá-las certamente! Sabrina
    www.aprendiviverfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir