sexta-feira, 20 de abril de 2012


A voz de Deus na tempestade

Bom dia, queridos amigos e amigas do blog!

Em que situação desejamos ouvir a voz de Deus? Eu tenho estado sensível a voz de Deus? Eu tenho obedecido, atendido quando Deus fala?

Bom, Jeremias (Cap.33) encontrava preso no pátio da guarda quando o Senhor lhe dirigiu a palavra: "Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor qu a formou.. Clama a mim e eu responderei..". Talvez a situação em que Jeremias encontrava não fosse a melhor,porém foi ali preso, acorrentado, acredito que vivendo uma eterna solidão, sem amigos, num lugar escuro e frio. Foi nesse contexto que Deus falou a Jeremias.

E exatamente nesses momentos mais dificéis, doloridos,momentos em que encontramos angustiados, talvez vocÊ não esteja acorrentado fisicamente, mas sua alma presa a emoções negativas, lembranças amargas e tem gerado uma profunda insatisfação com tudo ao seu redor.
São nesses períodos secos que chamaos de deserto que Deus se manifesta. É nas tempestades da vida que o Senhor desde do céus fala.
A Bíblia nos diz que Deus não está alheio,indiferente ao que você está passando. A voz de Deus é real, desde do céus Ele troveja,o Senhor troveja sobre as muitas águas.
E o salmista continua a persistir dizendo que oSenhor não é apenas aquele que trveja, mas a sua voz é poderosa, causa transformação. Que a voz do Senhor é majestosa e que todos clamam: Glória!

A voz de Deus ressoa em meio a tempestade. A voz de Deus brada em meio as prissões da alma, ao ponto das correntes serem quebradas uma á uma. A voz de Deus coloca tudo em perfeito lugar.

Que Deus abençoe!
Mis. Claudia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário