sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CUIDANDO DE NOSSAS CRIANÇAS

Cuidar de filhos no mundo moderno não é uma tarefa fácil. Ao contrário de poucas décadas atrás, as opções de "desencaminhamento" hoje são infinitas: games extremamente violentos, salas de bate-papo, TV a cabo, novas modalidades de drogas, programas de televisão que privilegiam a homossexualidade, a rebeldia e o espiritismo.
Devemos admitir que esta invasão era impensada a 30 anos atrás, quando o jogo mais violento do Atari era Riveraid, a TV ainda mostrava programas infantis completamente ingênuos e droga no imaginário infantil era algo que se dizia quando se errava uma questão na prova de matemática.
Os tempos mudaram. Os traficantes hoje "atendem" os "clientes" dentro das escolas. O que fazer? O que diz a Bíblia? É óbvio que o Todo-Poderoso não nos deixaria sem respostas para uma questão tão crucial, afinal, quem mais entende de criar filhos do que Ele?
. Cuide de seus frutos. Filhos são bênçãos do Senhor. Mas estão sob sua responsabilidade. É como se fossem seus frutos. Corrigi-los não quer dizer maltratá-los, pelo contrário, quer dizer amá-los (HEBREUS 12.6-8), por isso não devemos abrir mão dessas responsabilidades e delegá-la a outros (professores, babás, etc.). Deus entregou bênçãos em nossas mãos, e é nosso dever cuidar delas com todo o empenho. E isso envolve disciplina (PROVÉRBIOS 13.24; 19.18; 23.13).

3 comentários: