sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vamos refletir um pouco?

Convido você querida(o) do Senhor a viajar nesse momento comigo nos braços do PAI, mas primeiro quero lhe fazer uma pergunta. Responda claramente olhando para bem dentro de você, que tipo de relacionamento você tem tido com o PAI?

Quando falamos de relacionamento com Deus já imaginamos assim: Agora vamos decolar! Hum.... será que estamos prontos? Alguém aí esqueceu de apertar os cintos? Vamos lá passageiros! O piloto está esperando todos se organizarem, temos um lugar certo de chegar, o passaporte indica, horário de saída, decolagem e chegada em um determinado local, é para isso de chegamos até aqui. Preparada(o) para nossa decolagem? Então todos já estão a bordo!

Bem, ao falarmos de relacionamento com Deus nosso PAI, pelo menos eu, não sei você dá um friozinho no estômago. Se você sentiu o mesmo que eu o que seria essa sensação?! Em mim foi assim que absorvi, quando aprendi que amizade com DEUS é diferente de "intimidade"... e agora está dando para entender?

Olha pensar que orar todos os dias, ler a Palavra, fazer a obra, evangelizar, ser dizimista fiel, e estar nos cultos todas as reuniões não seria intimidade e sim amizade com Deus.

Quantas vezes nos achamos amigos de Deus e que isso é suficiente para uma boa comunhão com o PAI. Claro se você se sente assim, e está bom nesse estilo de vida ai é o seu particular com o PAI, mas nessa viagem o que venho despertar nesse vôo é que Ele deseja mais de nós!

Existem pessoas salvas que se entregaram para o seu Senhor, vamos olhar Ele como o piloto desse avião que seria a Vida.

Pensando dessa forma, levando para essa alegoria imagine, você sempre teve cisma, medo, receio, mal-estar ou seja lá o que for de voar, mas conheceu a verdade e não conseguiu evitar, acabando com a insegurança, decidiu embarcar no vôo da Salvação, é ai que a história fica interessante. (para abrir o nosso intendimento é claro!) Estamos confortáveis na poltrona do avião isso é da Vida, orando e fazendo nossos deveres de um bom cristão, os dias e as horas se passam e estamos recebendo sempre a visita da aeromoça que na alegoria seria as anjos trazendo as nossas bênçãos, e suprindo nossas necessidades.

Mas penso comigo, quando estamos nesse abençoado vôo da vida, você consegue se comunicar ou ver o piloto? Hum pode até haver exceções! É ai que está o X da questão.

Sendo Jesus o PAI, o piloto nesse vôo, como seus filhos deveríamos sentar com Ele como co-pilotos e desfrutarmos de um relacionamento maior com Ele, o que achou disso?

Vem comigo na cabine?

Ele está bem aqui acessível a cada um de nós passageiros dessa viagem REAL!

Mas é necessário haver  disposição e tomarmos atitudes que nos tiram da poltrona da simples amizade e um relacionamento a metros ou centímetros de distância.

Assim sendo co-pilotos com Ele é sermos íntimos de livre acesso a Ele "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados".(Rm 8: 17)

Se bater em seu coração a dúvida de como ter esse tipo de íntimidade é simples:

SEJA VOCÊ MESMA(O)!!!!!!!!!!!Sabe por que?

Muitos estão tentando alcançar o piloto JESUS com seus próprios esforços e religiosidade acabam se frustrando. Somente Jesus fica no comando até chegar no pouso da vida eterna onde além de amizade temos comunhão e principalmente intimidade com ELE.

Sendo nós mesmos, não fingidos ou buscando fazer com nossas próprias mãos e intelectualidade. Ele terá espaço livre em nós para nos curar, sarar, ministrar suas bênçãos e mais que isso nos carregar em seu colo de amor!

O piloto que não vive atrás da cabine escondido de seus passageiros se chama JESUS, e Ele deseja ser íntimo de nós, amizade não nos faz conhecê-lo por completo. Muito mais que Salvador Ele deseja ser o Nosso Senhor Amado e desejado de nossas almas!

E para finalizar deixo esse convite em aberto. A passagem para esse vôo é de graça! Sua entrada é uma honra! Sua decolagem uma bênção! Mas, sua íntimidade é você quem busca, através da sua simplicidade e humildade de ser você mesma(o). Reflita nisso!

 Boa Viagem!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário