quarta-feira, 14 de novembro de 2012




SENHOR, Tu que nos geraste pelo milagre da graça, e nos fizeste coroa da tua criação, premiando-nos com vida, saúde, força e inteligência. Tu, que nos premiaste com uma família para ouvir o nosso primeiro choro, enxugar as nossas primeiras lágrimas, e partilhar conosco as nossas alegrias e decepções, e ainda assim continuar a nos amar.
Tu, que nos cercaste de pessoas, com os mais variados dons e disposições, que ao longo de tantos anos fizeram jorrar sobre nós os frutos do conhecimento para a vida. Tu, ó SENHOR, que nos fizeste seres muito especiais, expressão magnânima da Tua Graça, És eternamente merecedor da nossa mais profunda e sincera gratidão.
Assim, ao alcançarmos esta vitória, colocamos nas Tuas mãos, como ofertório do nosso reconhecimento, por tudo que tens feito nas nossas vidas.
Rogamos finalmente, SENHOR, que em todos os momentos, no exercício da nossa profissão, possamos reconhecer que cada agente físico a ser utilizado, seja luz, calor, frio, eletricidade, ou um simples toque das nossas mãos, são precedidos do leve palmilhar do Teu Espírito... E então poderemos ver as expressões de dor transformadas em largos e doces sorrisos, tudo pela benevolência do Teu amor, a utilizar-se dos nossos humildes talentos... 
E na medida em que servirmos o nosso próximo com alegria, compreenderemos que há um ser, acima de nós, cujo poder ultrapassa a todos os elementos físicos dos quais dispomos. A Ele, sejamos gratos, pelo fascinante dom da graça, que por misericórdia nos concedeu. “A Ele, pois, sejam a honra e a glória, e o louvor, por todos os séculos para todo sempre”.
Pr. José Salvador Pereira

http://salvadorpereira.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário