terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dia dos Pais


Dia dos Pais

Eu diria que hoje sou boca de vários pais. Tenho três filhos e três netos, e quero dizer a você o que eu quero como presente.
O que eu quero como presente é ser respeitado
Não quero camisa, terno, não quero gravata, anéis, não preciso de relógios. Quero respeito. Filho, o maior presente que você pode dar a seu pai é o respeito.

Quero ser honrado
Não quero que meus filhos tenham vergonha de mim. Quero que meus filhos me apresentem com meus defeitos, com minhas virtudes, com minhas lutas, com minhas dificuldades. Muitos filhos têm vergonha do pai por causa da aparência ou porque o pai é doente. Nunca o apresentam para a namorada ou namorado – escondem o pai.

Quero ser obedecido
Eu não quero sapato de presente, eu quero ser obedecido. Quando eu falar eu quero ser ouvido. Quero que meus filhos de dêem atenção. Eu não quero que eles falem que me amam quando eu estiver dentro do caixão e não puder nem ouvi-los. Eu quero ser honrado, respeitado, ouvido.

Quero ser amado
Todos temos necessidade de amar, mas muito maior necessidade de sermos amados, porque vivemos numa selva de pedra. As cidades viraram uma selva de pedra. Desde que sou pastor tenho visto muitos filhos darem corbelhas de flores aos pais quando já estão mortos. Dar lindos caixões e túmulos – mas aí já não adianta. Eu quero ser amado – querido filho estou sendo a boca do seu pai.

Quero paz na minha casa
Minha casa não é um ringue. O que tem de pais almejando paz dentro do lar! Existem casas que os filhos não conversam uns com os outros, há brigas, confusões, divergências por causa de roupas, espaço na garagem, comida ... tanta inimizade – os pais estão pedindo paz.
Não quero que você dê para o seu pai de presente uma viagem para Búzios, uma viagem de navio – dê paz!

Quero compreensão
Como um filho pode compreender o seu pai? Por exemplo: abaixando o volume do som. Quanto mais velha a pessoa fica, menos ela quer ouvir som alto, quanto mais gritarias, brigas. Então: quer dar um presente para o seu pai? Não precisa dar a ele algo material, dê a ele a compreensão, respeito – abaixe o som, evite as brigas, as gritarias.

Pare com o desprezo
Muitos filhos colocam os pais em asilos e esquecem dos mesmo indo visitá-los uma vez por mês, ou até uma vez por ano. Dê de presente para o seu pai o amor, aconchego, calor humano. Muitos pais, é verdade, não são exemplo, não vivem como os filhos gostariam que vivessem – arrumaram outras mulheres, são bêbados, não têm caráter formado, mas através de você filho, o seu pai pode mudar.
Meu pai errou durante um período muito grande da sua vida, mas através da minha vida ele foi salvo. Todo sábado pela manhã, independente dele ser cristão ou não, ia à casa do meu pai, comia um pedacinho de queijo com ele, tomava café da manhã, levava meu amor a ele, a minha presença, levava meus filhos, minha esposa e fazia isso religiosamente todo sábado. No seu caixão, eu não tive remorso algum. Dê calor para o seu pai. Ainda que ele não seja o exemplo, mais tarde meu pai veio a se converter e disse: “Eu quero esse Jesus que está na sua vida!” Você que é filho, ame a seu pai!

Quero a sua presença – não quero seu abandono
Esse dia dos pais é uma oportunidade para dar um abraço no seu pai e então depois de ter feito o que foi citado acima, presenteá-lo com coisas materiais. Presenteie seu pai primeiro com seu coração!

Feliz dia dos pais!
Pastor Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário