quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O QUE É A VIDA ETERNA?


“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste.” Evangelho de João 17:3
Falar sobre eternidade não é fácil, principalmente porque somos seres finitos. Para falarmos sobre isso precisamos, primeiramente, limitar a eternidade através de um conceito. Veja, quando eu conceituo a palavra eternidade, eu preciso colocar nela limites para que nós com a nossa mente infinita possamos compreendê-la. Veja um conceito popular sobre eternidade: “Eternidade é uma coisa que não tem fim.” Isso se dá porque a eternidade se dá no mundo de Deus. Ele não está sujeito ao tempo como nós seres finitos.
Sabendo de nossas limitações humanas, Jesus veio a terra para nos ensinar o caminho de volta a um relacionamento verdadeiro com Deus, o Pai. Ele descomplica as coisas dizendo: Ao invés de vocês procurarem aprender conceitos que estão longe de vossa capacidade de entendimento, conheçam a mim e a Deus, nosso Pai, porque isso é mais importante do que entender sobre coisas de um plano que não é o de vocês: A eternidade é esta: Conhecer a Deus e a Jesus, o Cristo.
Como conhecê-los? Através de sua Palavra, a Bíblia. A Bíblia é a revelação de Deus e de seus propósitos em relação a si mesmo e a humanidade. Quer conhecer a Deus e ter intimidade com Ele? Então procure conhecer a Bíblia. Ela é a palavra de Deus. Essa palavra que um dia se fez carne e habitou entre (João 1:1-5) nós, que é o próprio Jesus. Rejeitar a Bíblia, a Palavra de Deus é rejeitar o próprio Jesus. Muitos deixam de seguir o que a Bíblia diz e ensina para seguir as doutrinas criadas, inventadas pelos homens. Esses estarão cada vez mais longe da Vida Eterna com Deus. Se a Bíblia é a Palavra revelada de Deus e nela está a orientação necessária para a uma vida com Deus, então se faz necessário conhecê-la.

Rev. Baltazar Férrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário