quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Em que você tem investido ?

“ Em que temos investido? Na imagem que perece ou na substância que permanece e eterniza-se? Será que imagem é mesmo tudo?  “  Pr. Sergio Queiroz

     Vivemos numa sociedade hedonista, em que o nosso prazer é o que motiva nossas decisões.  Só fazemos o que nos interessa, o que nos trará satisfação, e a nossa imagem diante do mundo é o que importa. Investimos demais no nosso exterior, queremos estar sempre bem apresentáveis, queremos o melhor carro, a melhor roupa, estar nos melhores lugares. Mas será que isso é realmente tudo? Temos cuidado do nosso interior? Temos investido tempo com Deus, para que nossa alma esteja bem alimentada? 
     Se quisermos conhecer a plenitude de Deus, ouvi-lo e senti-lo, precisamos  tomar uma decisão. Não adianta ir à Igreja apenas aos domingos, e passar o resto da semana como se não tivéssemos  ido. Fazemos tudo que temos pra fazer durante o nosso dia, agimos como se Deus não estivesse do nosso lado. Ao deitarmos, vamos fazer uma oração, e antes que digamos amém, já estamos dormindo.  Vemos o agir de Deus na vida de outras pessoas, e nos perguntamos: “Porque Deus não faz o mesmo comigo? Porque não ouço Sua voz, ou não O sinto?
         Não podemos ter intimidade com Deus, se toda a nossa vida desagrada a Ele. Nunca vamos descobrir  Sua vontade, se fazemos apenas as nossas .  Precisamos dedicar nosso tempo a Deus. Precisamos ESCOLHER estar ao Seu lado, e isso implica em deixar para trás muitas coisas que não O agradam. Deus conhece os nossos corações e quando O buscamos em espírito e em verdade, com toda a nossa força, Ele nos mostra o que precisamos fazer.
         Experimente deixar de lado os seus interesses, para viver os interesses de Deus! Em Mateus 6: 19-21, Jesus fala:  “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. “                                                 
        Quais tem sido as suas prioridades?  Invista no que é eterno, e não no que é passageiro!
         


--
Postado por Juliana Brito no Blog da Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário