quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Peça teatral- Jovens que fazem a diferença

 

Autores-Grupo teatral Dinamus da IV Igreja Presbiteriana de Campina Grande


Está peça tem como alvo o público jovem. Deve ser encenada de forma a surpreender os jovens durante ainda a litugia rotineira.
Assim que o dirigente terminar a leitura da bíblia e falar sobre fazer a diferença em meio a este mundo corrompido, uma jovem iniciará a peça interrompendo o dirigente.

Personagem 1: dirigente

Personagem 2: interrompe o dirigente dizendo: espera um pouco, você está falando ai de se fazer a diferença, disso e aquilo outro, mas pra mim a pessoa que faz a diferença é aquela pessoa que é forte e poderosa assim como o super homem. Vem, salva as pessoas do perigo e prende o vilão.

personagem 3: Nesse momento entra um garoto vestido de bat-mam ou outro personagem que seja um super heroi. O celular dele toca. Ao atender, diz: - Alô, o quê? Aquele bandido teve essa coragem? Não se preocupe, eu já estou indo. Sai balançando sua capa.

personagem4: Levanta-se e diz : - que conversa é essa de super- herói? Para mim, a pessoa que faz a diferença é aquela que consegue vencer suas dificuldades e superar a probreza. É aquele que vem de baixo e se torna um presidente admirados por todos.

personagem 5 : Entra neste instante um jovem vestido de Barack Obama e fala palavras em Inglês que ninguem entende. Acena para o público, faz o sinal de vitória, continua falando em inglês e sai de sena.

personagem 6: Levanta-se outro jovem e diz: - Nada disso. A pessoa que realmente faz a diferença é aquela que apesar de ninguem mais acreditar nela, dá a volta por cima e continua fazendo muita gente feliz. É, de fato, um fenômeno.

personagem 7: Entra então o personagem Ronaldinho, vestido com roupa de jogo e bola na mão. Deve ser gordinho, e duas garotas irão estar vestidas de torcedoras e histéricas por causa dele. Ele então diz que não é o unico que deu a volta por cima e chama seu companheiro Dentinho, outro jogador de futebol que entra beijando os seus proprios braços, imitando o jogador. Neste instante Ronaldinho e Dentinho trocam passe com a bola. Ronaldinho se machuca, cai no chão e as meninas ficam preocupadas. Ronaldinho segura seu joelho nun ato de desespero e dor , em seguida se levanta e todos ficam contentes por sua recuperação. Os dois jogadores mais as torcedoras saem de cena vibrando.

Personagem 8: Levanta-se outro jovem e diz: - nada disso. Para mim, a pessoa que de fato faz diferença consegue fazer uma verdadeira revolução.

Personagem 9: Entra um jovem vestido de Cheguevara imitando o sotaque e diz: eu vim para a fazer a revolução, não de guerras, nem com bombas; mas a revolução do suingue. Ao som de música caribenha, começa a dançar e sai de cena dançando.

Personagem 10: Levanta-se um jovem da platéia e diz: - Vocês estão por fora. Fazer a diferença é ter uma legião de fãs, ser polêmico e mesmo depois de morto, continuar a ser adorado.

Personagem 11: Entra alguem vestido de Michael Jackson com mais dois personagens vestidos de zumbis e dançam a música thriller.

Após todos estes personagens fazerem suas apresentaçãoes, entra novamente o dirigente e diz: Nossa geração não sabe o que é fazer a diferença. Hoje nós vamos houvir sobre quatro jovens que realmente fizeram a diferença na sua geração e que ainda hoje são referência para todos nós. E passa a palavra para o pregador.

Texto para reflexão: Daniel na cova dos Leões e seus amigos Sadraque, Mesaque, e Abede-Nego na fornalha de fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário