quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Confiando em Deus

     É muito fácil confiarmos em Deus, quando está tudo bem, não é? Tudo que planejamos acontece, temos saúde, uma família, amigos, temos o que comer e onde dormir. Por que precisamos de Deus afinal? Essa é uma pergunta que infelizmente fazemos, quando estamos acomodados em nossa "vida feliz", e achamos que somos alguma coisa sem Deus.
    Todos nós, em algum momento da nossa vida, iremos passar por algum tipo de tribulação. Seja um problema familiar, financeiro, algum tipo de injustiça, ou até mesmo, a perda de alguém que amamos. São nesses momentos, que Deus está querendo nos ensinar algo. Ele quer nos ensinar a confiar Nele. O sofrimento nos aproxima de Deus, porque reconhecemos a nossa fraqueza e a nossa impotência diante das adversidades da vida. Não existe nada demasiadamente grande demais, ou difícil demais, que Deus não possa fazer. Entendeu? Leia esta última frase novamente...
   
Precisamos confiar em Deus porque:
1- Ele permite que você passe por algum tipo de problema, para um determinado propósito.
2- Ele sabe como você está se sentindo.
3- Ele quer te ensinar algo através do sofrimento.
4- Ele quer te mostrar o quanto Ele te ama. Ele quer ser seu melhor amigo.
5- Ele quer que você dependa Dele, porque só Ele sabe o que é melhor pra você.
6- Ele sabe como resolver sua situação, e Ele tem a solução.
Conclusão : Pra que tentar resolver seus problemas com sua própria força e do jeito que VOCÊ acha que é melhor? Deus sabe de tudo! Não seria melhor deixar que Ele te ensine o caminho certo? Ele quer te trazer pra perto Dele, e mostrar que só Ele tem o melhor pra você! Se afaste de tudo que leva pra longe de Deus, coloque seus problemas diante Dele, esteja atento para ouvir Sua voz, e utilize os métodos Dele para agir.
Deus não se surpreende com seus problemas, Ele já sabia, e além disso, sabe como solucioná-los! Confie Nele. Você vai ser dar bem . =)

"Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. "      Fp 4: 6-7
--
Postado por Juliana Brito no Blog da Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário