sábado, 30 de julho de 2011

Isso não é justo!

        Como é difícil  perdoar alguém que nos magoou, não é? Quando isso acontece, queremos distância de tal pessoa, e muitas vezes chegamos até a desejar o mal para ela. Quando somos magoados, nos sentimos inseguros, vulneráveis, tristes, traídos, e pensamos : “Eu não vou perdoá-la(o), pois isso não é justo!!! . Eu quero é que ele(a) receba em dobro o mal que fez comigo” , ou , numa melhor hipótese, podemos até “perdoar”, mas não queremos mais nenhum tipo de relação com essa pessoa.
         Agora eu pergunto, e se Deus fizesse o mesmo conosco? E se Ele olhasse para nós enquanto fazemos algo errado ( quando erramos, magoamos a Deus) , e dissesse: “Você mentiu de novo? Você me desobedeceu de novo? Você me trocou por suas ambições mais uma vez? Ok. Eu até te perdôo, mas cansei, eu nunca mais quero te ver novamente . Fui... “
       Nós podemos até achar injusto perdoar quem nos fez mal. Mas será que o que Jesus fez na cruz por nós foi justo? Ele morreu por nós, exatamente para nos PERDOAR de TODOS os nossos pecados, e muito mais, para nos dar uma vida eterna! Agora, vamos olhar para nossas vidas. Nós merecemos que alguém morra por nós? Merecemos ser perdoados? É justo?
       Se Deus, que é DEUS , escolheu nos perdoar e amar incondicionalmente, quem somos nós então para não perdoar os outros? Ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos iguais perante Deus. Amanhã , pode ser você que estará magoando alguém.  Em Lucas 6:37 diz : Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados ; perdoai e sereis perdoados.
      Jesus contou a história de um homem que foi perdoado de uma grande dívida que tinha com seu chefe. Ainda assim, logo depois de ter sido perdoado, mandou para cadeia seu pobre funcionário porque este não pôde lhe pagar uma pequena dívida. Quando o seu chefe ficou sabendo disso, falou: “ Te perdoei aquela dívida toda que me pediste, você não deveria ter igualmente compadecido do seu funcionário , como eu também me compadeci de ti ? “ E , indignando-se, o seu chefe o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão “ ( Mt 18:32-35)
       Perdoar é uma decisão e não um sentimento. Nós decidimos perdoar porque Deus nos perdoou e nos ama mesmo assim. Quando perdoamos, deixamos o amor de Deus  nos transformar , para que as outras pessoas enxerguem Deus através das nossas vidas. Quando não perdoamos, criamos uma barreira entre nós e Deus. Guardar rancor nos torna uma pessoa fria, amarga, cheia de ódio, e o único prejudicado somos nós. Quando perdoamos, nos tornamos pessoas amáveis, mansas , livres,  e expressamos a maior prova de amor que existiu na face da Terra:   Jesus!
" Eu porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste. "     Mt 5: 44-45

http://blogdajubrito.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário