sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sugestões de livros para pais separados






Os livros que recomendo são  interessantes roteiros para orientar o pai sobre a importância do seu papel no desenvolvimento emocional e felicidade de seus filhos. Existe um mito de que filhos de pais separados são problemáticos, o que não é uma verdade.

Claro que eles sofrem com a separação dos pais, mas isso não faz com que, necessariamente, sejam problemáticos. A questão reside na forma como os pais lidam com essa separação e de que maneira convivem com seus filhos depois dela. Vale dizer que a presença da figura paterna é fundamental para o bom desenvolvimento emocional de seus filhos e nenhum pai pode eximir-se desse papel.
Os fatores mais importantes para uma relação harmônica entre pai e filhos são a convivência, o respeito e o diálogo entre eles. E, para isso, é preciso que a presença do pai seja uma constante no dia-a-dia dos filhos, ele tendo ou não uma boa relação com a mãe deles. Ambos devem saber separar o seu papel de pais do conflito entre eles. O que acabou foi a relação homem/mulher, mas o papel pai/mãe é para sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário