quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Não é o que você faz, e sim o que você é !

        Nada que você faça na sua vida, vai fazer com que o amor que Deus tem por você aumente.  Da mesma forma, nenhum erro seu, por maior que pareça ser, vai diminuir o amor que Deus tem por você.
       Ao ser crucificado, Jesus foi colocado ao lado de dois ladrões.  Um deles disse a Jesus: “ Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós !” . Mas o outro criminoso , no  mesmo instante falou: “ Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu mal algum”. E então , virou-se pra Jesus e disse: “ Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino” . E Jesus respondeu: “ Eu lhe garanto que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso.”  (Lc 23: 39-43)
     A vontade de Deus é que todos sejam salvos, e que todos conheçam e experimentem do seu amor. Mas precisamos agir como o ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus. Precisamos reconhecer nossos erros e nos entregar à Ele. É apenas isso que Deus quer de nós. Ele não está nem aí para o nosso passado. Ele quer o nosso presente, e o nosso futuro.  Por mais que falhemos, e desapontemos a Deus, Ele permanece fiel e nos amando do mesmo jeito. O que importa pra Deus é o nosso relacionamento com Ele, a nossa vontade de acertar, e não o nosso desempenho. Ele sabe que somos imperfeitos, que temos falhas, e Ele está totalmente bem com isso. Não é lindo?! Que Deus é esse, que está sempre pronto para nos perdoar, e nos amar incondicionalmente?
   Por outro lado, não podemos ser hipócritas , ao ponto de pensarmos: “ Ah, já que Deus sempre vai me perdoar, vou fazer o que eu quero mesmo, e depois peço perdão a Ele ”.  Afirmo, com toda a certeza, que , ao pensarmos dessa forma, os únicos prejudicados seremos nós mesmos. Estaremos apenas nos enganando, porque fazer a vontade de Deus e agradá-lo é fazer o que é melhor para nós!  Se Deus nos ama, Ele com certeza quer que sejamos felizes!  Em Mateus 7:11 Jesus fala:  “Se vocês, que apesar de serem maus, sabem dar boas coisas ao seus filhos,quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus dará boas coisas aos que lhe pedirem! “
    Portanto, vamos pedir a Deus um coração puro, discernimento para fazer o que é certo. Mas se você errar, não se preocupe! Deus continuará do seu lado te amando da mesma forma,e vai te ajudar a levantar, vai te perdoar, e mais uma vez, te guiar pro melhor caminho! E quer saber mais?  Ele não vai nem lembrar dos seus erros!  Deus só vai se importar em cuidar de você!

“ Se você não está cometendo erros, é porque você não está inovando. Mas se você está cometendo os mesmos erros, é porque você não está aprendendo.”        Rick Warren


--
Postado por Juliana Brito no Blog da Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário