domingo, 26 de junho de 2011

Apascentamento


Todos nós somos levados a desafiar algo, desafiar a levantar  cedo, a fazer uma prova de seleção , desafiar a economizar para um determinado propósito ,  somos desafiados no trabalho com uma nova função ou com a chegada de um novo chefe , desafiados a cumprir metas  enfim.... somos desafiados a todo o tempo. Porém , o maior desafio de nós lideres de crianças é o apascentamento .
Apascentar é reconhecer que toda criança é capaz   desafiando-as  a crescerem , terem uma mudança de vida com Cristo,  a serem homens e mulheres segundo o coração de Deus, pastores, levitas, líderes, evangelistas, músicos, profetas, missionários, adoradores. Deus levanta a cada dia uma geração a nos desfiar a apascentá-los. Em Lucas 2:41-49 podemos ver o desafio de Maria e José ao cuidar de Jesus e podemos ver o quanto foi desafiador cuidar do Filho de Deus.           
Quem são as nossas crianças? São heranças do Senhor que devemos apascentá-las conforme o coração de Deus. Temos que crer que a história de uma criança pode mudar  através do nosso comprometimento com a palavra, e temos que crer que toda criança é capaz de mudar a sua história através de uma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário