quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seja o sal

 
 
Quando perceber a necessidade, seja o sal. Quando tudo for calamitoso, e ao seu redor conspirar a guerra, conserve a paz. Promova-a! Mesmo diante de situações alarmantes e desesperadoras, conserve a esperança. Conserve a quietude e a tranqüilidade, a despeito da agitação e do imediatismo.   E quando o medo e a dúvida quiserem se instalar... conserve a fé. Preserve-a mesmo diante de todo ceticismo, mantenha-a contra toda heresia.

Conserve a doçura, mesmo que tenha que lidar constantemente com pessoas amargas. Diante do desdenho e do desrespeito, conserve a dignidade. E quando a tristeza quiser te sufocar, conserve a alegria. Quando for atacado, mantenha a firmeza, o domínio próprio. Quando for insultado, afrontado, conserve a serenidade. Conserve pureza e santidade, embora a realidade apresentada seja maliciosa, imoral, ímpia. Conserve integridade, justiça e bondade, mesmo diante de toda perversão e inversão de valores.

Seja o sal! Infuencie! Não se contamine...

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." (Mateus 5:13)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário