segunda-feira, 22 de outubro de 2012


CELEBREMOS A VITÓRIA DE CRISTO NA RESSURREIÇÃO

“Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” Atos 4:33


                A igreja primitiva sempre celebrou a ressurreição de Cristo e sempre testemunhou com ousadia a vitória do Senhor Jesus sobre a morte. Seria inimaginável a igreja primitiva fazendo uma procissão do Senhor morto. A grande mensagem dos apóstolos e de toda a igreja era: Jesus ressuscitou e voltará para buscar sua igreja.
                Jesus foi morto por causa de nossas transgressões, mas ressuscitou (Rom. 4:25) para nossa justificação. A ressurreição é o ápice da obra redentora de Cristo, sem querer diminuir o fato de que sua morte foi necessária para pagar nossos pecados, mas foi a ressurreição que proporcionou o ato justificador de Deus sobre nós. Vendo toda a obra redentora realizada por Cristo, Deus ficou satisfeito, e bateu o martelo justificando todos aqueles por quem Cristo morreu.
                A ressurreição dá a igreja uma posição de autoridade no mundo, porque nos fez sentar nos lugares celestiais com Cristo. Ela nos tirou de uma posição de debaixo dos principados e potestades e nos fez assentar nos lugares (Efésios 1:20-21 e 2:6) celestiais com Ele. Aleluia! Não estamos mais sob o domínio das trevas, pelo contrário, Jesus nos libertou de todo o domínio (império) das trevas e nos transportou para o seu reino de amor.
                Hoje é dia de celebração! Celebremos a vitória do nosso Senhor sobre a morte! Como diz o Apóstolo Paulo: “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1.ª Cor. 15:54-57.
 Rev Baltazar Ferrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário