segunda-feira, 22 de outubro de 2012


 QUEM AMA A JESUS?



“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”
Evangelho de João 14:21

Muita gente conhece a história de Jesus. Muita gente acredita que Ele é o filho de Deus concebido por obra do Espírito Santo no ventre de Maria. Deus, porém, espera que o amemos de maneira consciente, e que esse amor gere um compromisso profundo pela implantação de seu reino na terra. Somente o trabalho para o Reino de Deus, demonstra de maneira prática que amamos o Senhor Jesus.
Como poderemos amar um Senhor que dizemos conhecer sem, contudo, nos relacionarmos intimamente com Ele. O conhecimento sobre Jesus não resolve o problema do ser humano. É preciso conhecê-Lo de maneira íntima. Só há um jeito de ter intimidade com Jesus, conhecendo a Sua palavra. O que Ele ensinou, o seu propósito em vir a terra, o “porque” de sua morte expiatória e o que Ele espera de nós como servos.
É preciso ter os mandamentos de Jesus na mente e viver disposto a obedecê-los. Como você poderá dizer que ama Jesus se não conhece seus mandamentos. É preciso conhecer na bíblia, aquilo que Jesus expressou como sendo sua vontade para seus discípulos. É preciso guardar em nosso coração as suas palavras para não vivermos uma vida de pecados. Qual é o seu nível de conhecimento dos mandamentos de Cristo? Ou você é daqueles que tem uma Bíblia aberta no salmo 91 sobre o móvel da sala, mas não sabe nada sobre Jesus? 
Lembre-se: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.”
Rev Baltazar Ferrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário