sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Você já ficou feliz por estar doente?



Uma vez ouvi uma pessoa falar que gostava quando estava com febre, porque nestes momentos sua mãe ficava mais perto dela, encostava seu rosto ao dela e assim podia sentir o cheiro bom de sua mãe. Quando um filho se sente indefeso, com medo, acuado por uma situação qualquer, sabe que pode correr para os braços da mãe, porque ainda que ela lhe dê uma bronca ou coisa parecida, seus braços te trarão o aconchego e a proteção que ele tanto precisa. Um filho sabe que se estiver sem rumo encontrará sempre na mãe um porto seguro, por isso sempre buscará em seus conselhos uma luz para iluminar a escuridão de suas dúvidas. Mas mesmo sabendo que sua mãe sempre fará o melhor para seu filho , nem sempre eles estão dispostos a dar ouvidos aos conselhos, e decidem seguir o caminho que lhes parece ser o melhor, o mais atraente e que aparantemente lhes fará bem. E é angustiante ver uma pessoa que tanto amamos indo em uma direção que sabemos não ser a correta, não tendo como segurá-la e nem impedí-la de ir por esse caminho, pois nem sempre temos o controle da situação.
O que fazer neste momento?
Você já viu um passarinho dormindo em uma arvore ou num fio?
Como é que ele consegue ficar ali sem cair?




O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração. Se você algumas vezes, vê seu filho indo por um caminho que você sabe que irá trazer dor, e com suas palavras, atitudes não consegue livrá-lo do engano, então, dobre seus joelhos em oração ao Criador, pois quando dobramos nossos joelhos, nos colocamos na posição de total dependência do Deus, e Ele então tem poder total para agir em favor de nós, e responder nosso clamor.

Dobramos nossos joelhos diante de Deus para que nossos filhos fiquem de pé diante das adversidades, pois Deus tem contado com nosso clamor.

Um comentário:

  1. Que lindo!
    Glória a Deus!!!

    Tenha um excelente final de semana na presença do Senhor!!!!

    Com carinho,
    Sandra

    ResponderExcluir