segunda-feira, 22 de outubro de 2012


FALAI A VERDADE!



“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” João 3:21

Em 1.º de Abril celebrou-se o dia da mentira. Algumas pessoas se aproveitam para extravasar o desejo de mentir sem serem descriminadas. Quem dera que esse dia da mentira o homem pudesse usá-lo somente em tal data e que o restante do ano ele tivesse que falar somente a verdade! O que, mesmo assim, já não seria certo de acordo com as Escrituras. 
Diz no livro de Zacarias 8: v16 – “Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas. v17- E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso, porque todas estas são coisas que eu aborreço e odeio, diz o SENHOR.”
Olha o que Jesus falou sobre a mentira no evangelho de João 8.44: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. 
Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” Mas Ele disse de si mesmo: eu sou o caminho, a verdade e a vida. João 14.6
A brincadeirinha do 1.º de Abril é um pecado que causa aborrecimento ao Senhor. Esse tipo de coisa não deveria, nem sequer, se cogitar em nosso meio, pois fomos chamados para ser santos.

Rev Baltazar Ferrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário