segunda-feira, 22 de outubro de 2012


JESUS MERECE CRÉDITO, OU NÃO?

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou TEM a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”
Evangelho de Mateus 5:24

Uma das coisas que devemos prezar é a nossa palavra. Meu pai me ensinava na infância a dizer a verdade, mesmo que tivesse prejuízos. Ele dizia que a palavra de uma pessoa dá valor a si própria. Quando alguém lhe chama de mentiroso, está dizendo que da sua boca sai palavras que não são verdadeiras, mas isso suja você como um todo.
Quando os crentes dizem que tem certeza de possuir a vida eterna, eles são tachados de “metidos a santarrões” ou são chamados de presunçosos. Mas o que dizemos nós? Apenas repetimos as palavras de Jesus escritas na Bíblia. Nós cremos na Palavra e nas promessas do Senhor, por isso, damos crédito ao que Ele diz. Quem pensa diferente não está confiando nas palavras de Jesus.


Quando você pergunta a algumas pessoas: se você morrer hoje, você vai para o céu ou para o inferno? Muita gente, responde: Não sei, Deus é quem sabe. Outros tentam se apegar a muitas tábuas de salvação. A Bíblia é enfática ao afirmar que só existem dois caminhos. Um que leva até o céu, até o Pai, Jesus Cristo! Outro, que leva ao inferno ou a perdição eterna. Esses caminhos são trilhados por nós enquanto estamos vivos. Eu sei qual o caminho que estou trilhando. E você? Você precisa acreditar nas Palavras de Jesus. Quando Ele disse ao ladrão que estava crucificado à sua direita: "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso." Jesus não disse ao ladrão: Você precisa primeiro se purificar no purgatório. Ou que ele precisava reencarnar para se aperfeiçoar. Paulo diz que todos nós, os crentes somos aperfeiçoados em Cristo. É pelos seus méritos que somos salvos da condenação eterna. Em questão de salvação o homem nada pode fazer por si mesmo, a não ser confiar na competência e nas palavras e promessas de Jesus. Leia a Palavras e conheça as promessas de Jesus na Bíblia. Deixe de viver uma vida de incertezas proveniente de falsos ensinos, produzidos por homens que tem a mente cauterizada pela mentira e pelo engano. Confira você mesmo na Bíblia. Leia os evangelhos e veja que Jesus nunca deixou seus discípulos na incerteza. Depois de ler a Bíblia, mas só depois de ler, me responda: JESUS MERECE CRÉDITO, OU NÃO? 
Rev Baltazar Ferrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário