terça-feira, 5 de abril de 2011

A Biblioteca para o Professor

É de suma importância que ela exista com o objetivo de edificação para o Professor,
nCom regras claras e objetivas.
livro X estudo do livro
Na maioria das Igrejas quando se fala de livros vem a nossa mente a simples leitura do livro, sabemos que quando se trata de livros cristãos nunca iremos ler o livro e sim estudá- lo minuciosamente. A seguir veremos como  estudar os livros cristãos corretamente visando a edificação do corpo de Cristo.
Ler o livro.....
Normalmente é o que a maioria das pessoas fazem, apenas ler o que o autor escreveu o que ele já  ’’mastigou’’ muito superficial.
Estudo do livro....
Algumas peguntas precisam ser feitas:
nO que o autor tirou de aplicação para a vida dele ?
nO que DEUS falou para o Autor ?
O que o autor tentou me passar de aplicação para minha vida ?
nQual aplicação tirei para minha vida?
nO que Deus falou para mim ?
Que aplicação passarei para meus alunos ou para meus filhos ?
 A sociedade nunca teve tantas maneiras de invadir o coração das crianças inculcando nelas as suas doutrinas como hoje. A muitos anos atrás, os vídeo games ultra violentos, a Internet e os esforços evidentes da mídia, de Hollywood, do mundo publicitário e de publicações para atingir o público infantil, eram inimagináveis para a maioria de nós. E a sociedade nunca ofereceu tanta corrupção para consumo pelas massas como atualmente. O excesso de cosmovisões e valores distorcidos concorrentes circulam livremente por toda a sociedade – diretamente para as mentes das crianças, onde permanecem por toda a vida. Onde estão os pais? Tentando sobreviver em meio a agendas malucas e agitadas que deixam pouco tempo para uma interação espiritual significativa com seus filhos. A própria infância é reduzida, quando as crianças são forçadas a entrar no mesmo estilo de vida estressante de seus pais. 
n

Sinopse

Este não é um livro sobre psicologia infantil. É diferente das propostas pragmáticas que receitam fórmulas prontas para a educação dos filhos e a vida familiar. O autor não propõe um novo método. Seu objetivo é apresentar os princípios bíblicos sobre a educação da forma mais clara possível e ajudar a tornar claros os deveres de pais e mães conscientes de suas responsabilidades perante Deus. Poderão evitar as tendências que a sociedade secular apresenta e educar seus filhos no caminho que honre a Cristo, em qualquer cultura e sob quaisquer circunstâncias.
"Estou convencido de que, entendendo e aplicando os princípios simples e diretos que as Escrituras apresentam, pais e mães cristãos poderão passar ao largo das tendências da sociedade secular e educar seus filhos de um modo que honre a Cristo, em qualquer cultura e sob quaisquer circunstâncias."
John MacArthur
John MacArthur, Jr. é conhecido por suas exposições da Palavra de Deus e por sua preocupação em dirigir o ensino da Escritura aos problemas que o povo de Deus enfrenta hoje. Sua dedicação a restaurar a teologia bíblica em nossos dias lhe conquistou o respeito dos líderes e dos crentes em geral.   



· SINOPSE
Se você quer ajudar uma criança, mas não sabe como, leia este livro.
 Passar por dificuldades não é exclusividade dos adultos. As crianças também enfrentam situações críticas e precisam de apoio nessas horas. Mas o que dizer a uma criança que esteja passando por problemas? Como ajudá-la? O que fazer para não piorar ainda mais a situação?
Abordando delicados assuntos como divórcio dos pais, abuso e maus-tratos, perda de entes queridos e depressão, este manual de primeiros socorros o ajudará a transmitir o amor e consolo de Deus a crianças que estejam atravessando situações difíceis.
 
Sinopse:

Como entender melhor o Reino de Deus?

A resposta pode estar brincando no seu quintal.

As crianças possuem uma incrível capacidade de deixar tudo de pernas pro ar. Com sua meiguice e indisfarçável sinceridade, a toda hora colocam os adultos à prova: podem ser exigentes ou submissas, amorosas ou egoístas, dependendo das circunstâncias. São capazes de deixar pais e mães de cabelos em pé, desafiando o perigo. E são exatamente elas o modelo de perfeição para Deus – Jesus mesmo disse que é preciso ser como criança para entrar no Reino dos Céus.

Mas o que isto significa? Como alcançar um espírito semelhante ao de uma criança aos 30, aos 40 ou aos 50 anos de idade? O mistério das crianças permite uma oportuna avaliação sobre a fé e a prática cristãs. A partir de um olhar crítico sobre a condição humana, Mike Mason conduz uma envolvente reflexão bíblica sobre a distância que separa muitas atitudes de homens e mulheres – inclusive dos que se apresentam como “cristãos” – do ideal de inocência e pureza dos mesmos pequeninos que Cristo amava ter à sua volta.
“Tornar-se mais parecido com uma criança implica uma mudança muito profunda, a ponto de termos a impressão de que nos transformamos numa pessoa diferente, quando, na verdade, só estamos voltando a ser nós mesmos.”Mike Mason
                               

Sinopse:
Ajuda pais e professores a entenderem melhor seus filhos e alunos, para ajudá-la no desenvolvimento do corpo, alma e espírito, para o seu bem-estar físico, psicológico e, acima de tudo, espiritual.

  
Sinopse:
Reaja antes que seu filho coloque você de castigo!

“Cale a boca!”. Se uma ordem como esta já é suficientemente agressiva na boca de um pai ou uma mãe ao se dirigir a um filho, que dizer quando os papéis se invertem e é ele quem trata os pais assim? O mais grave é constatar que casos semelhantes, de meninos e meninas rebeldes que se iram com facilidade, são muito comuns. Eles podem ser vistos em sua vizinhança, em seu círculo de amigos ou mesmo dentro de sua casa. Que fazer com crianças irascíveis, que perdem a paciência e, com ela, as noções de limite e autoridade?

Considerado por muitos o maior especialista cristão em relações familiares, o dr. James Dobson já atendeu muitas famílias que passaram por esse problema. Suas palavras sábias, fundamentadas em valores sólidos e anos de prática clínica e aconselhamento, ajudaram — e ainda ajudam — milhares de pais e mães que vivem o drama de conviver com filhos de temperamento forte, teimosos e difíceis de controlar.

Na mesma linha do sucesso Educando meninos — publicado pela Mundo Cristão —, Educando crianças geniosas é resultado dessa longa experiência. Dobson oferece orientações extremamente úteis para aqueles que enfrentam o desafio de lidar com crianças rebeldes e educá-las para que se transformem em jovens respeitadores, capazes de reconhecer e se submeter à autoridade dos pais. O livro também aborda outras questões importantes, como o problema da crise de auto-estima, a hiperatividade e a dislexia.



   
Sinopse:
O livrete de Dennis Gundersen começa com um dos maiores dilemas dos pais cristãos: você leva a sério às palavras de seu filho? A conversão dele é real ou ele está enganado? Se mostrar dúvidas, será que ele desistirá de Cristo? O que você deve falar? Este livrete pode ajudá-lo a diferenciar uma criança com segurança crescente de uma criança selada no engano de uma falsa fé.

Sinopse:
Seu filho tem muita coisa a dizer... até quando está calado.

Que pai ou mãe, ao ser questionado se ama o filho, pronunciaria um sonoro “não”? Necessidade básica de qualquer ser humano, o sentimento de amar e ser amado manifesta-se ainda mais fortemente na criança. Em muitas situações, o que de fato ela deseja saber é se você a ama. Sua atitude quando seu filho está triste, indiferente, revoltado ou agindo de forma estranha é extremamente importante.

O comportamento da criança ou do jovem sinaliza, em geral de forma inequívoca, o que se lhe passa na mente e no coração, e o dever dos pais — seu instinto mesmo — é reagir prontamente. Nada mais justo e natural.

No entanto, há outra prioridade que muitos pais esquecem ou negligenciam: além da sensibilidade para captar os conflitos de seu filho, é preciso desenvolver a capacidade de antecipar-se a eles.

Em Como realmente amar seu filho [publicado anteriormente como Filhos felizes], que já superou a marca de um milhão de cópias vendidas em vários países, dr. Ross Campbell oferece um guia sobre esse tema tão controvertido. Ele orienta pais e mães na tarefa de cultivar um relacionamento familiar saudável a fim de que possam antever, compreender e atender as necessidades dos filhos. O ambiente, o contato visual e físico, a atenção concentrada, a disciplina, a orientação espiritual e outros aspectos dessa relação tão complexa quanto gratificante são abordados com maestria por um dos conselheiros familiares cristãos mais respeitados da atualidade.





Sinopse:
Boa alimentação, educação de qualidade, um bom plano de saúde, roupas, brinquedos, passeios... todas essas coisas têm o seu valor no desenvolvimento de uma criança, e nenhum pai ou mãe amoroso negligencia esses cuidados. 

No entanto, a transformação de meninos e meninas em jovens e adultos felizes e responsáveis depende muito mais da satisfação de outros tipos de anseio: os da alma.

Em Sete necessidades básicas da criançaJohn M. Drescher revela a importância de oferecer aos pequeninos as respostas a essas demandas, dando a eles um significado para a vida, segurança em sua caminhada, um sentimento de aceitação, a experiência do amor, o estímulo dos elogios, o imperativo da disciplina e, principalmente, o conhecimento da dimensão espiritual e do Deus amoroso que os criou.
Boa alimentação, educação de qualidade, um bom plano de saúde, roupas, brinquedos, passeios... todas essas coisas têm o seu valor no desenvolvimento de uma criança, e nenhum pai ou mãe amoroso negligencia esses cuidados. 

No entanto, a transformação de meninos e meninas em jovens e adultos felizes e responsáveis depende muito mais da satisfação de outros tipos de anseio: os da alma.

Em Sete necessidades básicas da criançaJohn M. Drescher revela a importância de oferecer aos pequeninos as respostas a essas demandas, dando a eles um significado para a vida, segurança em sua caminhada, um sentimento de aceitação, a experiência do amor, o estímulo dos elogios, o imperativo da disciplina e, principalmente, o conhecimento da dimensão espiritual e do Deus amoroso que os criou.

Sinopse:
Criar filhos não é para covardes. Sempre foi difícil criar filhos. Nunca foi fácil. Mas neste início de um novo século, de um novo milênio, se torna ainda mais difícil criar filhos. Conheça mais sobre o mundo que os seus filhos enfrentam. O mundo que os pais estão entregando aos seus filhos.

“Pais vocês estão no palco da vida e seus filhos estão na platéia e diante dos olhos deles, diariamente vocês estão fazendo um show. E este show é a maneira que vocês se relacionam como família e a maneira que vocês se relacionam com o seu Deus. Os filhos precisam dos pais. Então tomem como desafio esta passagem que nós encontramos aqui em Efésios 6:4: ‘E, vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor’”.
Jaime Kemp

“A suprema felicidade da vida está na convicção de que somos amados.”
Victor Hugo

“Amar incondicionalmente é dar amor ao filho sem levar em conta qualquer outra consideração. Não importa a sua aparência, suas qualidades, defeitos e deficiências. Não importa o que esperamos que ele seja, e, o mais difícil de tudo, não importa como ele age”.
Dr. Ross Campbell

Sinopse:
  Se  seu filho precisa de seu amor! Neste livro o autor deseja compartilhar sete princípios sobre como amar o seu filho dentro do seu lar, para que ele possa crescer preparado para enfrentar o mundo que o cerca e chegar à vida adulta com mais equilíbrio emocional e espiritual. "Que Deus possa abençoar ricamente sua vida, seu lar. Lembre-se de que a maior necessidade do seu filho é ser amado. E as pessoas que precisam amar, especialmente nos primeiros anos da vida da criança, são os pais. Que Deus lhe dê capacidade, sabedoria, motivação, para que você possa amá-los como Cristo nos amou: incondicionalmente", escreve Jaime Kemp.



“A suprema felicidade da vida está na convicção de que somos amados.” Victor Hugo

“Amar incondicionalmente é dar amor ao filho sem levar em conta qualquer outra consideração. Não importa a sua aparência, suas qualidades, defeitos e deficiências. Não importa o que esperamos que ele seja, e, o mais difícil de tudo, não importa como ele age.”Dr. Ross Campbell





Sinopse:


Todos os pais querem que seus filhos se tornem adultos equilibrados e responsáveis. No entanto, talvez já tenham descoberto que não basta simplesmente dar ordens. Nos acessos de raiva da criança ou nas tentações do adolescente, precisam ajudar os filhos a controlar o temperamento, os sentimentos e as atitudes.

Como fazer isso? A receita é estabelecer limites saudáveis. Os limites são uma base segura para desenvolver bons relacionamentos, obter maturidade, segurança e equilíbrio na vida. Limites para ensinar aos filhos ajudará os pais a preparar os filhos para assumir responsabilidade com o próximo e consigo mesmos.

Henry Cloud e John Townsend mostram como trazer equilíbrio à vida familiar, impor limites com amor e desenvolver nos filhos o caráter que servirá de base no futuro para uma vida produtiva e saudável.
                                                 
             A arte de educar: criando filhos notáveis
criando filhos notáveis

— Meu bem, sente-se na sua cadeirinha para eu prender o cinto de segurança. — Não! Eu não quero sentar aqui! Eu não quero o cinto de segurança! Eu não quero passear! 

Você sempre se pergunta: “Afinal, quem é que manda nesta casa”? Acalme-se; você não está sozinho! Com resultados de uma pesquisa independente sobre pais cristãos, Kendra — e John Smiley — mostra como a maioria dos pais enfrenta hoje dificuldades para educar e formar filhos bons e notáveis. 

Compreendendo os problemas que os pais em geral enfrentam, A arte de educar procura apontar maneiras de tornar a vida familiar mais tranqüila e feliz na educação dos filhos. Como ajudar? Preparando os pais para fazer escolhas acertadas no dia-a-dia. 


2 comentários: