segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ser como criança....


"...Já está quase na hora de começar as aventuras do Super-super. E Cris (Cristiano) já colocou a super capa (TCHAM!) e também a sua super máscara (TCHAM! TCHAM!). Ajeitou-se no sofá aguardando o fim dos comerciais para então, dar início àquelas superaventuras de todas as manhãs de seu super herói preferido. (JÁ, JÁ, NÃO SÁIA DAÍ!)
Enquanto isso, mamãe, lá no quarto de Cris, está tentando por em ordem tudo aquilo que foi deixado no chão pelo menino. São fotos, brinquedos, cartazes que ele acumula como prova de uma inigualável admiração pelo "amigo" da Tv, que nunca pode perder e nunca, nunquinha vai desistir."

Ouça o que Jesus disse:"Aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança (ATITUDE DE CONQUISTA), não entrará nele. (Marcos 10:15)

Talvez você imagine que ser como criança, Jesus falava de crianças, p a s s i v a s...c a l m a s ...muito humildes...sempre sorrindo, mesmo depois de umas palmadas. Han! Han! Negativo!
Essa turminha já traz toda essência de Deus. Agem e Pensam como imagem e semelhança de Deus, querem conquistar tudo a sua volta. Nada contra capas e máscaras; como as crianças ainda não possuem seus próprios recursos e entendimento para terem seus próprios super aviões ou super carros, trabalham eficazmente com o seu imaginário numa encenação perfeita.

Ouça:
Mesmo que seu tempo de capas e espadas já tenha passado, quais tem sido as suas atitudes?
O que você fez com a sua determinação? Onde foram parar seus desejos de conquistas?
Como você está utilizando as suas atuais conquistas?
Avante, super herói!
O Papai ainda tem algumas missões "impossíveis" para lhe confiar.

Volte a ser criança, meu amado.
O Reino de Deus é conquistado com determinação.

"...do Senhor procede a determinação (Pv. 16:33b)"

Quando se pensa em determinação ou atitudes de conquista, ninguém consegue vivê-las melhor do que uma criança. Jesus! Que tremenda verdade!

Tios Joaquim e Rosenir

Nenhum comentário:

Postar um comentário