segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Compromisso Com o Chamado de Deus


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” 1 Pedro 2.9.
O nosso Deus quer levantar uma nova geração para fazer muita diferença no que se refere à proclamação do Evangelho da graça de Deus, que compreenda o verdadeiro propósito do Seu chamado. O nosso Deus não realiza nada sem um propósito bem definido e sendo assim podemos dizer que se Ele nos escolheu e nos salvou é porque havia alguma razão para tal. Ele acreditou em nós e investiu na nossa vida.
O propósito do nosso chamado é claro na Bíblia quando lemos. “ E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Mateus 28.19-20.
Compromisso Em Representar Bem o Reino de Deus.
Segundo a Bíblia em 2 Coríntios 5.20, somos representantes (embaixadores) do reino de Deus aqui na terra. Isso é uma tremenda responsabilidade. Olhe bem como o povo de Deus é descrito: 1 Pedro 2.9. O povo de Deus é um povo santo! Somos chamados a ser o sal da terra e a luz do mundo – Mateus 5.13-16.
a) Somos uma carta escrita
“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.” 2 Coríntios 3.2. As pessoas podem até não ler a Bíblia, mas, leem o evangelho através da nossa vida.
b) Temos que ser um exemplo dos fiéis
Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no trato, na caridade, na fé, na pureza.” 1 Timóteo 4.12. O exemplo de Eliseu– 2 Reis 4.9“E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus.” O que chamou a atenção daquela mulher não foi apenas a posição de profeta que Eliseu exercia ou a sua roupa diferenciada. O que atraiu a atenção daquela mulher foi a postura de Eliseu, a sua maneira de agir e de falar. O nosso bom testemunho sempre foi e sempre será a nossa maior pregação. A Palavra de Deus nos diz em 1 João 1.16 – “Sede santos porque eu sou Santo”. O reino de Deus exige ser bem representado.
Compromisso Com a Total Disponibilidade ao Reino de Deus.
Ele  relata em Lucas 9.62: “Aquele que lança mão ao arado e olha para trás não é apto para o reino dos céus.”
Essa parábola era como se Jesus advertisse a toda aquela multidão: vejam bem a decisão que vocês estão tomando! Ela exigirá renúncia pessoal, exigirá uma entrega total! Exigirá disponibilidade!!! É isso mesmo que vocês querem? Estão realmente dispostos a abrir de seu tempo e da sua vontade? Estão realmente dispostos a perder as suas vidas em prol do Reino de Deus? Se for dessa forma, para onde Deus nos enviar iremos e o que Deus pedir pra fazer faremos!
CONCLUSÃO
Deus está à procura de uma geração disposta a exercitar o Seu chamado e cumprir a Sua vontade perante os perdidos. Deus está à procura daqueles que estão prontos para o que der e vier. Ele está à procura daqueles que abrirão mão de coisas importantes de suas vidas para que o reino de Deus se torne prioridade e o centro de toda atenção em seus corações.
 Veja o que diz João 3.8: “O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” Deus está à procura daqueles que passarão a ser guiados pelo vento do Espírito e irão pra onde Deus quer que vá e Ele será glorificado com curas divinas, libertação dos cativos e oprimidos pelo diabo e principalmente pela salvação de almas.
Amém?

2 comentários: