sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VOCÊ NASCEU DE NOVO?


“Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3

 É meus amigos, para entrar no céu é necessário passar pelo processo do novo nascimento. Jesus disse isso a um líder religioso do Judaísmo chamado Nicodemos, este chegou com aquela diplomacia peculiar ao parlamento, pois ele era membro do Sinédrio, uma espécie de tribunal eclesiástico que governava Israel julgando as causas religiosas, e Jesus disse logo, que nada do conhecimento dele valia se ele não nascesse de novo.
 Jesus não está falando em reencarnação. Ele explica que esse novo nascimento é fruto de uma ação regeneradora do Espírito Santo que usa a Palavra de Deus para nos fazer novas criaturas, como nos chama o Apóstolo Paulo em 2.ª Coríntios 5:17. O novo nascimento é uma resultante da aplicação da Palavra de Deus em nossos corações pelo Espírito Santo. E, assim como eu fui gerado pelos meus pais, fui, então, regenerado pelo Espírito de Deus.
 Ninguém entra no céu, porque é bom, nem porque faz boas obras. Nem  entra no céu porque é religioso,  porque merece ou conquistou esse direito de alguma forma. Somente aqueles que nasceram de novo podem ver, entrar e viver eternamente no Reino de Deus. É Jesus quem diz. O que?! Como!? Como nascer de novo?? A Bíblia diz que todo aquele que é escolhido pelo Pai, é enviado a Jesus. E Ele o recebe e de maneira nenhuma (João 6:37)  o lançará fora. Peça perdão a Deus, invoque sua misericórdia como o ladrão crucificado fez lá no Gólgota na hora da crucificação e com certeza Jesus dirá: Vinde bendito de meu Pai.

Rev. Baltazar Férrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário