
A Bíblia não diz o seu nome, porém ele é lembrado por essa virtude tão linda, chamada:
GENEROSIDADE
_ Sai cedo de casa para ouvir Jesus. Como me encanta as histórias que Ele nos conta!Ajudei à mamâe e ela me preparou um lanchinho. (Uma criança vestida apropriadamente irá dizer essa frase e mostrar uma cestinha com pães e peixes). _ Disse que mais tarde, eu posso sentir fome. (Sorri e sai)
Era um lanchinho simples, mas apetitoso, preparado exclusivamente para o momento. O que sabemos que eram: cinco pães de cevada e dois peixinhos
Muita, muita gente foi ouvir Jesus. Ele ensinava as pessoas com tanto amor, sobre o Reino do Céu. Seus corações batiam fortemente de emoção. Seus olhos brilhavam ao contemplar o Salvador. O tempo passou...Quase ninguém havia notado, porém já estava escurecendo. Os discípulos de Jesus começaram a ficar preocupados.
Tinham agora um problema e não sabiam como resolvê-lo. Quem alimentaria essas pessoas? Era uma enorme multidão!
O dia havia passado e ninguém havia comido. Esqueceram-se de que Jesus, o Pão da Vida, estava com eles para suprir qualquer necessidade. Então perguntaram o que deveriam fazer. Alguém disse: _ Aqui está um menino que tem cinco pães e dois peixinhos.
_ O que é isto para tanta gente? Respondeu outro. Rapidamente levaram esse meninozinho a Jesus,com o seu lanche. Ele estava muito feliz por poder dar-Lhe sua merenda, até se esqueceu que estava com fome. O menino fez isso porque amava muito a Jesus. Talvez ele tivesse pensado que Jesus aceitaria o seu lanchinho para comer. E vocês sabem a história. Porém, uma grande surpresa o aguardava. Não só a ele, mas a todos que estavam ali, mais de cinco mil pessoas. Todos se assentaram na grama. Jesus pegou aquele lanchinho, orou e o abençoou.
E foi repartindo para todas as pessoas. Jesus repartia e os discípulos distribuíam, até que todos estavam alimentados. Sim Jesus fizera um milagre e com aquele pequenino lanche alimentou a muitas pessoas. Esta criança deu a Jesus o que tinha. E nós neste Natal, o que vamos dar a Jesus? Ele espera que Lhe entreguemos o nosso coração, que é o nosso melhor presente.
Que O amemos de verdade! E quando fizermos isso seremos muito felizes. Jesus também ficará muito feliz. O Papai do Céu deu-nos o melhor presente.
Ele deu tudo; deu a Jesus. Na Bíblia, lá em João 3:16 diz assim (ler este verso com as crianças, ou permitir que repitam junto)
Vamos nesse momento entregar a Jesus o nosso coração?
( Neste momento dizer à igreja:) Queridos irmãos, o convite de Jesus é para você também. Ele espera que neste Natal entreguemos a Jesus o melhor: o nosso coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário