quinta-feira, 15 de março de 2012

ALÉM DAS PALAVRAS

 

Nos últimos tempos tenho pensado e me questionado, como existem tantas pessoas ao nosso redor que estão precisando de ajuda, que estão escondendo atrás de um sorriso uma tristeza profunda, uma culpa, um temor e não encontram uma pessoa com a qual possa dividir esse sofrimento; na maioria das vezes em nossa correria do cotidiano não conseguimos perceber o que as pessoas estão tentando nos dizer além das palavras, pois, é sempre mais cômodo segurar-se no que as palavras estão nos dizendo e esquecemos que muitas coisas são ditas em um silêncio, em um olhar.
As vezes algo nos incomoda e passamos o dia pensando em ligar para alguém, em fazer uma visita à alguém e na maioria das vezes relutamos, nos questionamos qual o motivo desse pensamento tão repentino, na verdade pode não ser tão repentino, pode ser Deus inquietando você para ajudar outra pessoa, que está precisando de ajuda, mas não sabe a quem recorrer; outras vezes atentamos para isso, mas por outro lado ficamos a nos perguntar, por que eu, que não sou tão achegada a essa pessoa? que não tenho tanta experiência de vida? o que eu irei dizer???? ficamos com esse questionamento durante algum tempo e acabamos ligando pra pessoa e perguntando: como você está? está precisando de algo?
Mas na verdade, muitas vezes essa pessoa está precisando apenas de algumas pequenas coisas que todos nós temos a oferecer: dois ouvidos, um colo, um ombro e um abraço; coisas simples e que infelizmente nem todos estão dispostos a dividir com quem está precisando; pois para muitos é muito difícil deixar de ser a boca que fala para ser o ouvido que está pronto a ouvir.
Espero que possamos aprender a ouvir além das palavras. E que estejamos sempre prontos a ajudar.
Lembre-se sempre os atos são sempre mais importantes do que qualquer palavra que possa sair da nossa boca. ALÉM DAS PALAVRAS ATOS.


Wises Albertina Chaves da Cunha( Psicóloga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário