terça-feira, 20 de março de 2012

EU PRECISO SER AMADO
“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e quem não ama não conhece a Deus, pois DEUS É AMOR.” 1.ª Epístola de João 4:7-8
Você precisa ser amado. Nós fomos criados pelo amor e para o amor. Deus feito com amor, por isso o mundo, a criação toda era perfeita. A humanidade foi criada em perfeição e o primeiro homem, Adão vivia numa relação direta com Deus, sendo suprido diariamente em sua necessidade de ser amado. Mas, por um lapso ou por indução maligna, Adão resolveu se libertar do domínio de Deus e trilhar seu próprio caminho. Afinal de contas ele podia fazer essa escolha, pois Deus criou seres livres que tinham livre vontade. Essa foi a pior escolha que Adão poderia ter feito, libertar-se de Deus. O que ele não havia percebido era que sua ligação com Deus era baseada em amor, e que sua pseudo liberdade, o desligaria da fonte de amor perfeito e eterno.
A humanidade perdeu a capacidade de enxergar o amor verdadeiro. Ela não consegue ver Deus em tudo que a natureza lhe proporciona. Desligados da fonte perfeita de amor, vivemos uma busca pelo amor das pessoas, ou buscamos o amor acumulando coisas, bens, cultura, conhecimento, status, reconhecimento e, até mesmo, adquirindo poder. Inconscientemente nós pensamos: se formos poderosos conseguiremos ser amados. Se tivermos muito dinheiro, conseguiremos satisfação. Nada disso é errado em si mesmo, mas essas coisas todas nunca trarão satisfação plena para nossas vidas.
Somente quando voltarmos a ter uma relação verdadeira e espiritual com Deus, reencontraremos aquele que É essencialmente AMOR. Você que já conquistou tudo, e vive se perguntando e daí? Não gostaria de experimentar o que um relacionamento verdadeiro com Deus pode proporcionar? Não estou falando de religião, estou falando de chegar diante de Deus e abrir seu coração e ser restaurado, aliviado. Volte-se para Deus através de Jesus Cristo, pois ele mesmo disse: Vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Volte-se para aquele que pode suprir tua necessidade de ser amado verdadeiramente. Você precisa do amor de Deus.
Rev. Baltazar Férrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário