quarta-feira, 14 de março de 2012







Querido líder,
Deus está trazendo sobre todos nós o sopro do Seu Espírito, levantando uma liderança forte, ousada, destemida.
Essa liderança é formada por uma nova geração, a geração profética, a geração santa, que já está crescendo, vivendo o sobrenatural de Deus.
Nossas crianças fazem parte desta nova geração que já crescerão saradas, sem traumas e sem impedimentos em sua fé, e que levarão a Visão a todos os cantos da Terra.

Mas para ser um líder de excelência e fazer parte deste mover tão tremendo, precisa estar preparado, adestrado. A Escola de Líderes é o lugar onde nossas crianças receberão a necessária instrução e conhecimento. Onde elas conhecerão, de modo genuíno, a Visão e os seus princípios.

Serão ainda, desafiadas, no estudo dedicado das lições, a tomar-se um grande líder de células, a formarem os seus discípulos; a fazerem conhecido o nome do Senhor Jesus em toda a terra e tornarem-se um carregador da Sua glória.

Os propósitos e sonhos de Deus vêm se cumprindo nesta geração de pequeninos, que, creio eu, é a geração de Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres. Também uma geração de adoradores e guerreiros.

Deus ordenou a Israel que ensinasse a Palavra de Deus aos seus filhos a aos filhos de seus filhos para que estes viessem a temer a Deus.
'Inculcar' vem do hebraico lamad e significa imprimir. A ordem de Deus era que a Sua Palavra, Sua lei e Seus mandamentos fossem impressos nas crianças, e esta impressão deveria ser feita enquanto estavam sentados, andando, levantando-se e deitando-se. Ou seja, durante todo o dia, a Palavra de Deus deveria ser ensinada, isto é, impressa em seus corações. Este ensino é lindo, mas, ao mesmo tempo, um grande desafio. Deus estabeleceu a família e a Igreja, ambas com autoridade e unção para ensinar e fazer discípulos. Este discipulado se dá através do ensino. A Palavra de Deus nos mostra que Jesus cresceu em estatura e, à medida que crescia, se enchia de sabedoria, e a graça de Deus estava sobre Ele. O mesmo aconteceu com o pequeno profeta Samuel (I Sm 2:26).

A nós, líderes, pastores, pais, professores, mestres, foi-nos dada a ordem para ensinar os preceitos, estatutos, os princípios da Palavra de Deus a esta geração de pequeninos. O crescimento desta geração tem que ser na mesma unção que houve no crescimento de Jesus. Este crescimento se dá em 3 níveis:

1º - Em estatura: Crescimento físico e saudável.
2º - Em sabedoria: O princípio de toda sabedoria é o temor a Deus. A criança tem que crescer com o temor a Deus em seu coração, alma e espírito. Sabemos que a Palavra de Deus e seus princípios os farão sábios para salvação (2Tm 3:15). A sabedoria tem que ser buscada, assim como buscamos a prata e os tesouros escondidos e, quando a acharmos, encontraremos o conhecimento de Deus (Pv 2:4-5).
3º - Em graça diante de Deus e dos homens: Crescer em graça, é crescer na beleza de Deus, sendo atraído pela glória de Deus, é crescer debaixo da contemplação d'Ele, debaixo do amor do Pai. Esta geração de pequeninos precisa receber um ensino de excelência, um ensino que vem do trono de Deus, um ensino à base de manteiga e mel, um ensino santo, sem contaminação, para que venham a brilhar como luzeiros, no meio de uma geração perversa e corrupta (Is 7:14-15) e (Fl 2:15).

A ordem de Deus é para fazer desta geração de pequeninos, uma geração de líderes para exercer o governo e o domínio sobre todas as áreas da sociedade, do Brasil e das nações da Terra. Este é o chamado para vocês: pastores e líderes da Rede de Crianças do Brasil, pois este material chegará a todas as nações da Terra. Deus os levantou para forjar uma geração de líderes que governará como a geração de Daniel.

Que Deus os acrescentem bênçãos sem limites e os fará pais de milhares e milhares, através do desafio de adestrar esta geração. Que os ministérios com crianças possam absorver as bênçãos e informações pedagógicas e espirituais contidas nestas apostilas de orientação.

Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário