segunda-feira, 16 de julho de 2012

AUTO ou ALTO?
“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” Colossenses 3:1

É tanto evangelho no mercado religioso: 

1- O evangelho de auto-ajuda, esse torna os cristãos poderosos em si mesmo. “Você é poderoso, você vai conseguir, você é maravilhoso, você merece, conquiste tudo e todos...” 
2- O evangelho da prosperidade, você esfrega a bíblia e sai uma fumacinha onde Deus aparece e diz: Seu desejo é uma ordem... 
3- O evangelho triunfalista, tudo posso naquele que me serve, você é mais que vencedor, você é medalha de ouro... Pois agora falo eu: Alto lá! A grande característica destes falsos evangelhos é que eles levam as pessoas a viver um evangelho voltado para si mesmo. É o evangelho DOS AUTOS.
Não quero descartar a vida na terra com todas as suas conquistas, lutas, vitórias e implicações totais, mas o grande problema é que um evangelho enganoso gera um tipo de “cristão” fora dos padrões bíblicos. Eu vejo milhares de pessoas jogando a própria vida fora por terem sido enganadas por falsos profetas e seu evangelho DOS AUTOS
Os cultos em alguns lugares são verdadeiras seções de terapia espiritual para satisfazer ao homem e não a Deus. Culto que não é para a glória de Deus, não é culto. É comum as pessoas buscarem determinados lugares para simplesmente “se sentirem bem.”
O EVANGELHO DO ALTO não foi proclamado para você se sentir satisfeito com você mesmo aqui na terra, mas para mostrar que você é um miserável pecador e carente da glória de Deus. Falsos pastores dão às pessoas o que elas desejam ouvir, ao invés de levarem o evangelho que elas precisam ouvir. Esses líderes amam o próprio ventre. Amar não é fazer as pessoas olhar no espelho para se sentirem bem consigo mesmas. Amar é mostrar as pessoas que elas precisam glorificar a Deus com o seu viver, independentemente do que passam, sentem, ou são. Quando elas aprenderem a buscar a glória de Deus, elas acharão o sentido da vida e a verdadeira felicidade. 
O resto é EVANGELHO DOS AUTOS, que resulta em frustração, decepção e farsa.

Rev Baltazar Férrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário