domingo, 8 de julho de 2012


“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Sl 127:3

Um dia desses uma mãe disse para mim: Preocupo-me tanto com minhas filhas, sofro muitas vezes o sofrimento delas. E eu disse:

Suas filhas são heranças do Senhor! São tesouros muito preciosos! Quando recebemos uma valiosa herança, ficamos muito contentes, entretanto, logo percebemos que é difícil administrar um tesouro, agir de maneira que não o percamos, valorizá-lo, multiplicá-lo.

Isso na minha humilde opinião explica porque nos preocupamos tanto com os nossos filhos. Contudo não podemos esquecer que nem todas as lutas pelas quais eles passam, são nossas diretamente. Pretendo ajudar no que for possível, minhas filhas enquanto tiver fôlego de vida e isso é óbvio, ainda assim, sei que nem sempre vou poder interferir, nem sempre poderei ser o herói da vida delas.



É nessa hora que entra a Fé em Deus, fé que Ele cuida dos nossos filhos e tem os melhores métodos para isso. Métodos que não entendemos e por vezes até questionamos. Mas são com os métodos Dele que os nosso filhos aprendem o que não lhes sabemos ensinar. É vivendo as próprias experiências deles, que eles exercitam o que aprendem conosco todos os dias. Eles ouvem tudo o que falamos, por vezes só fingem que não, afinal também já fomos como eles, sabemos como é. A escola da paternidade/maternidade está sempre aberta, e eles ainda que longe, estão sempre com a gente, com o que transmitimos, com nosso exemplo de vida, seja ele bom ou não.


Nunca duvide que os seus filhos são herança do Senhor, nunca duvide da preciosidade desse tesouro, reconheça que é difícil gerir tão grande riqueza, mas descanse no Deus que cuida dos nosso filhos melhor que nós o fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário