terça-feira, 10 de julho de 2012

POEMA
SER PAI, UM GRANDE DESAFIO!

Pensando bem... Ser pai não é nada fácil. Pois um bom pai não tem simplesmente a responsabilidade de trabalhar fora, de sustentar a casa, de ter recursos para comprar roupas e calçados para a esposa e filhos, de manter os filhos na escola e de comprar outras coisas que são necessárias. Estas coisas de adulto, que vocês sabem como é. 
SER PAI NÃO É SOMENTE ISSO!
Um bom pai é aquele que, além destas coisas, separa tempo para estar com os seus filhos, brinca com eles, de vez em quando leva-os para passear, ajuda nas lições escolares, ora por eles. Um bom pai também pára para conversar com os seus filhos, contar as suas experiências de quando era criança, ensinar como enfrentar a vida, ensinar sobre Deus, SOBRE JESUS, O NOSSO SALVADOR. Como é bom ter um pai assim! Que está presente em todos os momentos, apesar de todos os problemas que enfrenta. 
Que é bondoso, cortês, atencioso, fiel aos deveres do lar, um crente fiel que ama a Deus, ama a igreja, AMA A SUA FAMÍLIA. 
Como você sabe, ser um bom pai não é realmente fácil! É um grande desafio! Mas um desafio que pode e deve ser alcançado. E você, que é pai, não deve conformar-se em ser um pai qualquer. Queira ser o melhor pai do mundo, E ESFORCE-SE PARA SÊ-LO. 
Como dissemos: Sabemos que não é nada fácil. A sua luta, pai, é realmente muito grande. Mas, lembre-se do que a Palavra de Deus diz: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE." 
Logo, você pode ser, no Senhor, o melhor pai do mundo. Busque em Deus a sabedoria, a orientação, para ser aquilo que Ele determinou em Sua Palavra: UM PAI SEGUNDO O SEU CORAÇÃO SER PAI UM GRANDE DESAFIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário