sexta-feira, 27 de julho de 2012

EBF - Jesus: O Melhor Amigo das Crianças/2012_1º dia

No primeiro dia da nossa EBF/2012 os pequeninos foram recebidos  com uma surpresa muito especial e colorida.
As irmãs Rosana Martins e Adevaílda deram um colorido especial no visual. 
A irmã Rosana Martins confeccionou uma saia (com os lenços que sobraram de uma campanha de oração que estava sendo realizada com a turminha de 4ª feira) e outra com tule (um tipo de tecido todo furado, muito utilizado em roupas de noiva e festas).
As crianças gostaram muito e até deram a sugestão das irmãs se vestirem assim em todas os encontros (rsrsrsrs). 

As irmãs iniciaram o 1º dia da EBF com uma oração e apresentaram a Rosinha (fantoche sugerido na Programação da EBF.)
Ao som do cd Amigo de Deus (músicas propostas na Programação da EBF) do grupo Crianças Diante do Trono e outras do CD da Aline Barros & Cia vol.1 as crianças louvaram e dançaram.

Ao som da música da Viuvinha da Aline Barros foi feito nosso Momento das Doações.

Na foto, Irmã Rosana Martins à esquerda, Eduarda no meio fazendo oração pelas ofertinhas e irmã Adevaílda à direita.
Foi ensinada a Historia: Jesus Ressuscita uma Menina
Mostramos Jairo e explicamos que ele era um homem importante na igreja da sua época, mas que estava com um problema muito grande.(Deixamos uma criança segurar Jairo).
Mostramos também Jesus e dissemos que naquela época Jesus andava pelos lugares  ensinando a Palavra, curando os enfermos e ouvindo as pessoas. (Deixamos outra criança segurar Jesus).
E Jairo soube que Jesus estava por perto e foi atrás Dele para resolver seu problema, chegando até Jesus lhe contou que sua filhinha estava gravemente doente e que só Jesus poderia resolver seu problema, mas muitas pessoas estavam perto de Jesus e queriam sua atenção. Jairo começo a ficar aflito, pois queria que Jesus fosse logo até sua casa.
Jesus concordou, mas quando estava indo sentiu algo tocar em suas vestes, era uma mulher que há muito estava doente, e assim que tocou nas vestes de Jesus foi curada.
Jesus continuou indo com Jairo até sua casa, quando já estava próximo os empregados de Jairo  vieram e disseram que ele não devia mais incomodar o Mestre, pois a menina tinha morrido. 
Jesus diz: - Não temas, crê somente.
Chegando na casa de Jairo havia muitas pessoas chorando, inclusive a mãe da menina. (Deixamos outra criança segurar a esposa de Jairo).
Jesus diz: - A menina não morreu e sim dorme. 
Todos riram dele. O Senhor mandou que todos saíssem e só ficasse o pai e mãe, assim foram até o quarto onde a menina estava embaixo do cobertor e Jesus disse: 
- Menina Levanta! 
E ela se levanta muito alegre! JESUS ME CUROU! ALELUIA! 
Jesus pede que alimentem a menina.
Conclusão: Crianças vcs acreditam em Milagre? Jesus pode tudo em qualquer situação ele pode te ajudar e ser seu amigo Fiel!

Momento missionário: Explicou-se a importância de falarmos de Jesus aos nossos amiguinhos da escola, nossos vizinhos.

Foram feitas algumas Brincadeiras.

Logo após as crianças lancharam. A amiguinha Alessandra levou pedaços de Bolo de Chocolate e a irmã Adevaílda preparou um delicioso cachorro quente.

Encerramento: Foi realizada a Oração final e a entrega das lembrancinhas.


irmã Rosana Martins preparou esse saquinho com uma bonequinha representando a filha de Jairo com doces e um lápis e borracha. Uma gracinha!

Foi uma verdadeira bênção!!! Louvado seja o Senhor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário