terça-feira, 10 de julho de 2012



Pergunta:

Mais do que qualquer coisa no mundo eu quero ser uma boa mãe para os meus filhos. Como eu posso ser a mãe que Deus quer que eu seja?

Resposta do Max Lucado:


O nascimento virginal é mais, muito mais, do que uma história de Natal. É uma ilustração de quão perto Cristo chegará de você, uma mãe, uma vez que você também traz um filho ao mundo.

Imagine-se nessa história encontrada em Lucas 1.

Deus chega até você e diz, “Eu tenho uma tarefa especial para você. Um filho. Um filho especial que eu quero entregar aos seus cuidados. Você está disposta a criá-lo?”

Você gagueja, toma fôlego. “Isto soa assustador”.

“Não se preocupe. Eu estarei com você. Este filho é especial para mim. Ele será um filho excelente”.

Você balança a sua cabeça. “É uma responsabilidade incrível. Eu não sei se consigo fazer isso”.

“Nada é impossível comigo”.

Você sorri. “Eu sou sua serva. Eu aceito”.

Nós achamos que apenas um filho recebeu atenção especial de Deus? Claro, apenas um era seu Filho e um anjo emitiu aqueles anúncios especiais do nascimento, acompanhado por um coro angelical cantando “Feliz Aniversário”. Claro que Deus retirou todos os obstáculos para o nascimento de Jesus.

Mas os filhos não são nascidos de pais ao acaso. Deus orquestra os filhos certos para nascerem dos pais certos.

Ser a mãe que Deus quer que você seja começa com o entendimento do quão importante o seu trabalho é aos olhos de Deus. Ele entrega um dos seus próprios filhos aos seus cuidados. Ele escolheu você de todas as mães do mundo para este filho.

Lembre-se, você, também, é altamente favorecida pelo próprio Deus para receber um presente tão especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário