sexta-feira, 1 de julho de 2011

Peça: O caminho para o céu

Um palhaço tentará chegar ao céu de várias maneiras erradas e engraçadas. O outro corrigirá as suas idéias erradas.
Palhaço 1 - ( entra com um vidro de desodorante escrito " cheiro do céu". Dentro do vidro pode ter apenas água. Ele começa a pulverizar o ambiente jogando água em todas as direções.)
- Eu vou para o céu porque eu vou ficar cheiroso ! Eu sei disso porque ninguém entrará fedorento no céu.
Oba! Eu tenho o cheiro do céu.
Palhaço 2 - Está brincando amigo!? Você não chega ao céusó porque é perfumado, não é assim ,não.
Palhaço 1 - Está certo. Mas agora vou mesmo porque eu tenho um bilhete.( Ele pega um bilhete gigante em que está escrito" Caminho para o céu".). Está vendo? comprei e paguei caro. Desta vez eu acertei e vou, sim!
Palhaço 2 - Claro que não, voce não pode comprar a passagem, nem de avião nem de navio nem de onibus ou trem.Este não é o caminho para o céu. O caminho para o céu é outro!
Palhaço 1 - Você tem razão. Não sei o que eu estava pensando, não! Bobeei. Mas eu sei como vou chegar.( Pega uma escada e começa a subir.o outro palhaço o segue, tentando fazê-lo desistir da idéia.)
Palhaço 2 - Pare! Você vai cair. E não adianta nada subir a escada. Você não chegará ao céu subindo a escada, Rapaz. Voce não entende nada ,não. Voce não pode chegar ao céu por esforços físicos.
Palhaço 1 - Desta vez eu aprendi, não vou tentar chegar ao céu por carro ou trem ou navio ou por escada. Vou chegar ao céu porque... tchan, tchan, tchan... sou muito, muito doce tão doce que ninguém jamais poderia recusar minha entrada no céu.( Ele pega um pirulito gigante ou muito doces que tenta comer ao mesmo tempo, faz de conta que engasga e o outro palhaço tira o doce dele dando tapinhas nas costas).
Palhaço 2 - Escute aqui . Voce é muito teimoso. Não é assim que se chega ao céu . Não são boas ações nem boas atitudes que levarão voce ao céu. Já expliquei que não é por esforço seu. Voce simplesmente tem de estar preparado e na hora certa irá para o céu.
Palhaço 1 - Ok, ok, ok, agora aprendi. ( Ele anda pelo palco e pega uma mala que deverá estar com uma faixa escrita: Estou indo para o céu. senta-se em cima e fica calado .)
Palhaço 2 - O que voce está fazendo agora?
Palhaço 1 - Nada. Voce disse que não havia nada que eu pudesse fazer. Então estou aqui esperando para chegar ao céu. Estou totalmente pronto. Já arrumei a minha mala de viagem. Tenho tudo que vou precisar. ( Começa a retirar as peças e diz: )Eu tenho meu cobertor preferido, tenho meu bichinho de pelúcia, trouxe meu pijama, tenho ... ( o outro palhaço interrompe de novo)
Palhaço 2- Meu amigo não é assim que voce fica pronto, não. Acho que vou ter de ser mais claro. È muito bom que voce queira ir para o céu, estar com Deus.Isso é bom Mas só quem tem Jesus no coração. E voce só vai quando chegar o tempo certo. Vamos sentar aqui e ouvir uma explicação melhor.
( Os dois se sentam num lugar afastado e ficam escutando enquanto o plano da salvação é apresentado por um líder)
após a apresentação faça uma rápida exposição do plano da salvação e o apelo. Não deixe o palhaço fazer isso. É importante que seja uma outra pessoa e não um personagem da peça.

16 comentários:

  1. Gostaria de saber a musiquinha do pipoca

    ResponderExcluir
  2. Amei ... Ótimo modelo para rede de criança com esse tema.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana vou fazer na minha igreja.

    ResponderExcluir
  4. Adorei vou apresentar na minha igreja

    ResponderExcluir