sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ser professor é algo que para mim envolve paixão e conhecimento e que deve ser encarado com respeito e dignidade, lembro-me quando criança o quanto eu amava ir para a escola, o quanto amava esses professores das primeiras letras, era algo prazeroso, ´com o tempo passei a gostar dos que tornavam a disciplina prática, dando serventia àquele conhecimento todo ou que sanavam minhas dúvidas que sempre quiz saber a resposta; De fato há professores, educadores, formadores de opiniões, ou aqueles que simplesmente ganham seu dinheiro...
Enfim... Aos professores que chamam a atenção do aluno (que chamaram a minha um dia), que fazem os olhos de seus alunos brilharem e suas mentes irem além do horizonte na criação dos pensamentos e do intelecto meus sinceros parabéns, pois conseguiram algo fascinante e muito bom. O maior segredo de um bom professor é cativar a mente e o coração do aluno e isso só pode ser alcançado se ele ensinar o que ele transmite a si mesmo, com paixão e vida, tornando aquilo tudo de fato importante, como de fato o é, podendo influenciar as pessoas de forma positiva ou negativa, construir sonhos ou destruí-los.
Ser professor de verdade é ser um guerreiro, um forte! Uma profissão digna e que  merece destaque e valor.


  Raquel Bezerra
Farmacêutica Bioquímica-UFPB/CCS/DCF/LTF
Mestre em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos

Um comentário: