sexta-feira, 20 de maio de 2011

Curso gratuito de internet para idosos

Curso gratuito de internet para idosos

Pensando em evangelizar no bairro onde nossa igreja encontra-se (Manaíra, em João Pessoa), nosso pastor – Rev Baltazar Férrer – teve a idéia de um curso de internet gratuito para idosos.
Em pouco mais de dois meses de aula temos conseguido atingir nossos objetivos.

No início, colocamos uma faixa na porta da igreja e por incrível que pareça em poucos dias o numero de inscritos não paravam de crescer a ponto de termos que tirar a faixa porque as turmas completaram rapidamente e ficamos com fila de espera. Uma faixa escrita: “Curso de internet GRÁTIS para idosos”, é no mínimo interessante e muitos param para ler.

Um dos motivos para este sucesso é que a necessidade de utilizarmos a internet nos dias atuais torna-se algo essencial. Seja para pesquisas, notícias, diversão, além de receber e enviar emails para amigos e familiares.

A igreja e os três professores/voluntários possuem no total cinco computadores. Com isso, atendemos até oito alunos por turma, em cinco turmas diferentes.

Sem perder nosso principal objetivo – a evangelização – através deste curso levamos a Palavra para os alunos, que em sua maioria não são evangélicos. Além disso, a interação entre o grupo torna-se bastante útil para eles, pois ficam amigos e trocam idéias durante o intervalo da aula. Sabemos também que nesta idade é importante o exercício mental e a inclusão digital*.

Esperamos – para honra e glória do Senhor – que este curso esteja cada vez mais firme sem perder seu principal objetivo que é testemunhar o amor de Cristo. Estamos a disposição para enviar nossa apostila para qualquer outra Igreja que precise de material para iniciar algo semelhante.



*Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o
tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele
que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para
trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as
suas condições de vida- fonte: wikipedia.org




Contato: Presb.º claudiojsjunior@gmail.com - Fone(83)9975-9313

2 comentários:

  1. Que idéia fantástica!!!!
    Parabéns! Vou levá-la adiante também!!!
    Fiquem na paz!
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vanessa leve adiante, sim!!! É uma satisfação vermos os idosos usar o computador...Felicidade que não tem preço!!
    bjos querida

    ResponderExcluir