sexta-feira, 27 de maio de 2011

Enviado por tia Fabi...amOOO!!

PORTA PARA AÇÃO MALIGNA - A QUESTÃO DO ENSINO INADEQUADO

A falta de um ensino adequado tem contribuído muito para destruição dessa geração.  Muito do que temos visto hoje é resultado da falta de ensino, de valores de Deus. Os pais tem falhado, em muito, em sua ação sacerdotal com os filhos. Nada lhes ensinam. A pedagogia da incoerência tem formado o caráter dos filhos, daí tantos problemas, distúrbios e desajustes emocionais.
Muitas das tendências estranhas e desvios de personalidade, de sexualidade e de caráter deveriam ser corrigidos com o ensino formal da palavra, e especialmente com o ensino informal. Mas os pais e a igreja tem falhado nessa missão.
A igreja tem falhado na sua missão de educadora quando faz o trabalho com as crianças não tendo uma visão adequada. Muitas igrejas trabalham com elas tendo a visão de apenas dar-lhes entretenimento.
Tenho dito aos professores e lideres, que as crianças não precisam de cultinhos, canticozinhos, historinhas,ou de uma “ministraçãozinha”. Elas não tem pecadinhos, feridinhas e lacinhos na alma e no espírito.
As crianças precisam é de ensino com unção, com seriedade, com autoridade e amor. A realidade é que elas também podem mover-se no sobrenatural. Elas podem e precisam experimentar a presença de Deus e ter arrependimentos sinceros e profundos, curas da alma, libertação de laços e a unção do Espirito.
AS CRIANÇAS PRECISAM SER MINISTRADAS NA PALAVRA, E NO PODER DO ESPIRITO.
A igreja tem que investir sério nisso.
As crianças precisam de um ambiente de aprendizagem ungido, com lideres ungidos e preparados, que amem o ministério infantil. O diabo tem investido muito contra essa geração. É preciso formar e arregimentar lideres que amem os pequeninos.
Tenho clamado aos pastores que invistam nos seus professores, nos seus lideres de ministério infantil. Que se preparem obreiros sérios, que se invista em material adequado, que se gaste dinheiro na estrutura física também.
O mais importante, porem é que o material humano seja qualificado, pedagógica e espiritualmente. Essa é uma grande necessidade da igreja local. Não da mais para perder tempo.
AS CRIANÇAS NÃO SÃO A IGREJA DE AMANHÃ, SÃO DE HOJE!
Texto retirado do livro – Proteção espiritual para criança – EBER DA CUNHA MENDES – Publicado por Agape Reconciliação

Um comentário:

  1. Obrigada tia Fabi ( SP)!!!!Vc já é especial para mim. Bjos da tia Jó

    ResponderExcluir