domingo, 20 de novembro de 2011

Família: a grande obra de Deus

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (1Tm 5:8).
 A base da obra de Deus é a família e devemos amá-la e cuidar para que ela agrade o nosso Criador.
Devemos nos importar com a salvação da nossa família. Nela, o homem de Deus deve ser marido de uma só mulher (Tt 1:6). A mulher seja submissa ao seu marido, como ao Senhor. Quanto à criação dos filhos, a Palavra de Deus nos aconselha: educa a criança no caminho em que deve andar; e, até quando envelhecer, não se desviará dele. (Pv 22:6). Amemos os nossos filhos não somente de palavras, mas de gestos, como um abraço sincero, um beijo, diga: “Sou grato a Deus por você existir. Amo você”. Essas são expressões que valorizam o nosso relacionamento em família. Deus quer que nos importemos com a nossa família e deseja que nossos lares sejam sólidos, firmados sobre a rocha. É certo que teremos problemas, mas o amor poderá suprir e ajudar a superá-los.
Portanto, amados, se Deus nos abençoou com uma família, vamos ser uma que zela pelos seus e anda nos caminhos do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário