domingo, 20 de novembro de 2011

Gratidão

Temos muitos motivos para agradecer a Deus por tantas vitórias durante todo este ano de 2011. Vimos Deus realizar nossos sonhos e fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Jesus sempre foi nosso modelo, a Bíblia relata em Lucas 2:52 que Jesus estava crescendo, enquanto buscava agradar ao Pai e aos pais terrenos. Ele também nos ensina a agir assim.
Como podemos ajudar nossas crianças a crescer mentalmente em “Sabedoria”, ensinando e incentivando-as a incluir Deus em seus pensamentos, a ter uma vida centrada em Deus? Isto não acontece automaticamente, é preciso mostrar, falar, orar, cantar e viver o que ensinamos.
  • Crescer “fisicamente” em estatura
As crianças estão em crescimento constante. Precisamos ajudá-las a verem a si mesmas como criação especial de Deus, encoraja-as a gostar de si mesmas. Temos que lembrar que o nosso exemplo e nosso amor falam mais alto do que qualquer palavra.
  • Crescer “espiritualmente” em Graça diante de Deus
Ensine a elas quem é Deus e o que Ele fez para dar-lhes a salvação e como Ele quer que cada um de nós vivos. Deixe que seu filho veja quem Deus é para você e o que Ele significa para você. Aproveite todas as oportunidades para orar, ler a Bíblia com ele, assim você estará ajudando a formar o caráter de Cristo nele.
  • Crescer “socialmente” diante dos homens
Ajude-os a relacionar-se com outros em bondade e amor, e a terem uma vida de testemunho. As habilidades sociais não surgem de uma hora para outra. Precisamos desenvolvê-las a cada dia, por isso vamos seguir o exemplo do SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário