domingo, 20 de novembro de 2011

A importância da devocional diária com as crianças



Queridos ALUNINHOS DA EBD,

Tenho um recadinho especial para vocês! Em 2012, Deus esrtá me direcionando  para um ano dedicado especialmente à Bíblia, que é a Palavra de Deus. Nela encontramos as boas novas de salvação e aprendemos a viver de maneira que agrade a Deus. O Senhor quer que leiamos, estudemos e obedeçamos à Sua Palavra.
A Bíblia é um livro cristológico, isto é, desde o Gênesis ao Apocalipse, tudo aponta para Jesus Cristo. Portanto, é um livro que tem o propósito de apresentar Jesus ao homem.
No Salmo 1, aprendemos que, se meditarmos sobre ela - que é o mesmo que pensarmos nela todo o tempo - seremos abençoados, teremos mais felicidade na vida e começaremos a crescer como uma árvore cresce plantada junto a um rio. Quando bebemos a verdade da Palavra de Deus, como a árvore bebe a água do rio, nos transformamos por dentro e por fora, passamos a ser mais sábios, mais tranquilos, prósperos e bem sucedidos.
Aprenderemos a tomar decisões sábias e corretas e também a nos relacionar bem com os outros. O fato de fazer da Palavra de Deus parte de sua vida diária, não fará de você rico em bens materiais, mas o fará rico aos olhos de Deus. Ela o fará um vencedor!
A Bíblia é um livro muito grande, não é mesmo? Não precisa ficar assustado nem ler do primeiro ao último capítulo, comece com pequenas porções do Novo Testamento como sugerimos nos alvos para 2011. Separe um lugarzinho e, antes mesmo de fazer sua lição de casa, separe um tempo para ler e meditar na Palavra de Deus.
Como ler a Bíblia?
Antes de ler, faça uma oração. Não sabe orar? Diga simplesmente isto: “Senhor, quero conhecer a Sua palavra e entender a mensagem que ela tem para a minha vida”. Leia, reflita, medite, analise cuidadosamente, envolva-se.
Neste momento o próprio Autor da Bíblia estará ao seu lado para ajudá-lo a compreender aquilo que Ele revela apenas aos humildes de coração. Com certeza, se você fizer isso, a Palavra de Deus fará de você um SUCESSO, um Vencedor.
Conto com sua presença!!!... e participação, tb!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário