quinta-feira, 24 de março de 2011

ENCENAÇÃO COM FANTOCHES

A VIDA ETERNA


1.    ZEZÉ
Olá! Estou muito contente! Lá! Lá! Lá!
2.    EMÍLIA
Puxa, que alegria toda é esta, Zezé?
3.    ZEZÉ
Ah! É porque o Senhor Jesus nos preparou um lugar muito bonito, chamado céu, onde iremos morar!
4.    EMÍLIA
Céu? Mas como é que você tem certeza que irá para lá?
5.    ZEZÉ
É que a Bíblia diz que quem aceitar Jesus como Salvador vai para o céu! "O céu é um lindo lugar..."
6.    EMÍLIA
Que legal o céu! E o que vai ter lá?
7.    ZEZÉ
Vai ter ouro, alegria, e muito louvor !
8.    EMÍLIA
Ouro? Até isso vai ter lá no céu?
9.    ZEZÉ
Sim! O livro de Apocalipse diz que a praça é de ouro puro! Que legal! "O céu é um lindo lugar, cheio de graça, sem par"
10.EMÍLIA
E como fazemos para chegar lá?
11.ZEZÉ
Ah! Isso faz parte da lição de hoje!
12.EMÍLIA
Vamos lá! Aprender esta lição! (saem Zezé e Emília)
13.  Comentarista
E vocês, crianças, estão curiosas de saber como ir para o céu? Então prestem atenção na lição de hoje!
14.ZEZÉ (voltando)
"Deus é bom prá mim..." (cantando)
15.EMÍLIA (voltando)
Puxa, Zezé, que lição legal, saber que toda criança pode ir para o céu!
16.ZEZÉ
Eu vou convidar meus amigos para conhecerem esta história: o Zeca, o Xuxa, o Rafael, o Aníbal, o Rodrigo, o Valter ...
17.EMÍLIA
A Fernanda, a Sebastiana, a Xiquinha, a Mariana, a Janaína, a Bruna...
18.ZEZÉ
O Rogério, o Vadeco, o Negão, o Luís, o Pepito, o Marcão...
19.OS DOIS
Vamos lá, vamos convidar,  êeeee...!
TCHAU! TCHAU!

                                          “ Perto está o Senhor “
Zezé : “ Perto está o Senhor de todos os que o invocam “ Salmo 145 .18
Emília : Invocam ? O que é isso, Zezé ??
Zezé : Quer dizer aquele que busca a Deus, que faz oração.
Emília : Ai ! Que Bom ! Ter o Senhor Deus perto de mim !
(Saem os dois bonecos)
Comentarista : Agora vamos ver uma cena que passou tempos atrás.
Zezé : Ah! Ah! Ah! Joguei um monte de pedras no cachorro !
Emília : Ih! Ih! Ih! Consegui enganar a mamãe e fugir de serviço !
Zezé : Eh! Eh! Eh! O Eduardo levou uma canelada de mim no futebol ... Bem que ele merecia !
(Saem os dois bonecos)
Comentarista : Mas Zezé e Emília ouviram falar de Jesus, que perdoa nossos pecados e limpa nosso corações.
Zezé : Ah! Emília ! Estou tão feliz ! Eu conheci a Jesus como meu Salvador, e agora abandonei todas as maldades que fazia !
Emília: Eu também !
Zezé : é tão bom ter o Senhor Jesus conosco, como amigo !
Emília : E ele está perto de nós, dentro do meu coração !
Qual é aquele versículo que diz isto ?
Zezé : “Perto está o Senhor ... “ Vamos repetir ? (Repetir)
Emília: Meninos e meninas, a melhor coisa do mundo não é ganhar uma bicicleta ou roupa nova !
Zezé : A melhor coisa do mundo é estar perto de Deus!
Emília e Zezé (Cantando) : Deus é bom pra mim, contente estou alegre vou, Deus é bom pra mim.
Zezé : Estar perto de Deus é orar e pedir para que Jesus tire nossos pecados !
Emília : É confiar nele e adorá-lo de coração !
Zezé: Crianças, vocês estão aprendendo coisas muito boas !
Emília : Vamos todos repetir o versículo ?
Zezé e Emília : “Perto está o Senhor de todos os que invocam” - Salmo 145,18

   DE QUEM É A COPA ?

Zezé : Oi crianças, eu já estava com saudades !
Emília : Zezé, você vai assistir ao jogo do Brasil ?
Zezé :  Claro ! E vocês, quem acham que vai ganhar ?
Emília : Para mim, o melhor jogador é o Ronaldinho !
Zezé : É, Emília mas existe um goleirão, o Tafarel !
Emília : Com Tafarel no gol e Ronaldinho no ataque  vai dar Brasil!
Zezé : Emília, mesmo que o Brasil perder, eu não vou ficar triste !
Emília : Ué! Porque ?
Zezé : Por que a copa é nossa, de qualquer jeito !
Emília : Como assim ?
Zezé : Porque alguém já assegurou que nós fossemos “ Mais que vencedores “ , e de goleada !
Emília : Quem é esta pessoa ?
Zezé : é Jesus, o nosso campeão para sempre. A Bíblia diz que ele despojou os todos os nosso adversários, isto é, derrotou nossos inimigos !
Emília : Isto está na Bíblia ?
Zezé : Em Colossenses 3.15.  Crianças ! Se Jesus Estiver na sua vida, você vai ser mais que “ penta  Campeão “ ! a copa da salvação vai ser sua !
Emília : Ai, que felicidade, ter Jesus conosco !
Zezé : Nada pode nos separar do amor de Deus, pois Cristo garantiu este amor para nós, lá na cruz do calvário !
Emília : Vamos torcer pelo Brasil e nos alegrarmos com Jesus!
Zezé e Emília : Ei, Ei, Ei, Jesus é nosso Rei , Tchau !!


   O CÉU
Zezé : Olá ! Estou muito contente ! La´ ! Lá ! Lá !
Emília : Puxa, que alegria é esta, Zezé !
Zezé : Ah! É porque o Senhor Jesus nos preparou um lugar muito bonito, chamado céu !
Emília : Céu ? Mas como é que você tem certeza que vai para lá ?
Zezé : É que a Bíblia diz que quem aceitar Jesus como Salvador vai parar o céu ! “O céu é um lindo lugar”
Emília : Que legal o céu ! E o que vai ter lá ?
Zezé : Vai ter ouro, alegria, e muito louvor !
Emília : Ouro ? Até isso vai ter lá no céu ?
Zezé : Sim ! O livro de Apocalipse fala que as ruas vão ser de ouro! Que legal ! “ O céu é um lindo lugar. Cheio de graça, sem par “
Emília : E como fazemos para chegar lá ?
Zezé : Ah! Isso faz parte da lição de hoje !
Emília : Vamos lá ! Aprender esta lição ! (Saem Zezé e Emília )
Comentarista : E vocês, crianças, estão curiosas de saber como ir para o céu ? Então prestem atenção na lição de hoje !
Zezé (Voltando) : “Deus é bom pra mim “ (Cantando)
Emília (Voltando) : Puxa, Zezé, que lição legal, saber que qualquer criança pode ir para o céu !
Zezé : Eu vou convidar meus amigos para conhecerem esta história: o Roberto, o Renato, o Augusto, o Tiago, o Jonathan, o Rodrigo, o Leandro, o Rafael ...
Emília : a Andriele, a Andressa, a Rafaela, a Daniele, a Laís, a Angela, a Débora, a Jaqueline, a Michele...
Zezé : O Cassiano, o Rogério, o Eduardo, o Paulo, o José, o Isaías, o Juliano, o Ademar, o Ricardo, o Igor...
Zezé e Emília (Juntos) : “ Vamos lá, vamos convidar ! “
Tchau ! Tchau

O DIA DE NATAL

Zezé : Feliz Natal! Nasceu Jesus ! Lá Lá Lá (Cantando)
Emília : Feliz Natal ! Que Lindo que é o Natal !
Zezé : Pinheirinho, luzes, comidas, presentes, presépio...
Emília : Ei, Zezé, na tua casa tem presépio ?
Zezé : Claro que sim ! Eu mesmo montei !
Emília : Zezé, você colocou os sábios do Oriente ?
Zezé : Sim! Eu li na Bíblia que os sábios viram a estrela no Oriente e vieram adorar a Jesus em Belém!
Emília : Mas eles deram presentes também!
Zezé : Sim! Eles deram ouro e perfumes, que simbolizam o Rei dos Reis !
Emília : Zezé, você está muito alegre hoje !
Zezé : é verdade ! Mas sabe o que é mais importante no dia do Natal ?
Emília : Acho que eu sei ! É adorar nosso Rei Jesus !
Zezé : Ei, crianças, será que a Emília acertou? Assim como os sábios vieram adorar Jesus, nós também devemos fazê-lo, não só no Natal, mas todos os dias!
Emília : Crianças, neste natal não fiquem contentes só porque ganharam doces e presentes mas porque Jesus é o nosso Rei, e viemos adorá-lo !
Zezé : Nunca se esqueçam que o natal pode existir todo o dia !
Emília : Todo dia natal ? Como assim, Zezé ??
Zezé : Em nosso coração, todo dia podemos permitir que Jesus more em nossa vida, e assim teremos Ele sempre conosco, e nos alegraremos muito !
Emília : Puxa, que maravilhoso! Vamos adorar a Jesus!
Zezé e Emília (Cantando) : “Glória, Glória a Deus nas alturas “
Zezé e Emília : Feliz Natal !
Zezé : Emília, hoje estou meio triste, sabe...
Emília : Uai ! Zezé ! Porque toda esta tristeza ?
Zezé : É que andei brigando com o meu melhor amigo, o Luciano.
Emília : Mas porque ? Você e o Luciano são grandes amigos.
Zezé : É porque ele me deu uma canelada ...
Emília : Zezé, você não pode ficar assim. Vai na casa do Luciano e faz as pazes com ele !
Zezé : Emília, mas foi ele quem me chutou ! Ele é que deve me pedir perdão !
Emília : Zezé, Deus nos perdoou em Cristo Jesus quando nós estávamos em pecados. Deus deu o primeiro passo em direção ao homem, e assim nós também devemos perdoar quem nos ofende !
Zezé : é isso ! Eu vou lá procurar o Luciano. Tchau !
Emília : ( Após o Zezé Sair) : Crianças , o perdão é uma coisa importante ( Emília sai de cena).
(Locutor) : Vamos ver o que aconteceu no dia seguinte ...
Zezé : Emília! Sabe o que aconteceu ontem ?
Emília : o que foi ?
Zezé : Eu e o Luciano fizemos as pazes e somos amigos novamente!
Emília : Que Legal !
Zezé : Ah ! Emília! Eu me sinto tão bem sabendo que perdoei o meu amigo! Que legal !
Emília : Ei, crianças, vocês já perdoaram o amiguinho de vocês ? (Deixar as crianças responderem...)
Zezé : E vocês  devem ser amigos uns dos outros, e quando houver uma briga, devem se perdoar e continuar sendo amigo!
Zezé e Emília : “ Somos os bonecos, sempre alegres a cantar... “


Amizade e Perdão

Zezé : Emília, eu estou muito chateado hoje !
Emília : Porque Zezé, o que lhe aconteceu ?
Zezé : é que o Tonho, aquele cara, acha que joga futebol melhor que eu, e vive dizendo que eu sou perna-de-pau !
Emília : Mas vocês não são amigos ?
Zezé : Sim! Tem o Bastião, o Ziguimundo, o Josemar o ...
Emília : Zezé, eu preciso sair, me lembrei que tenho que ajudar a mamãe a lavar louça ! Tchau !
Zezé : Ai, Ai, até a Emília me deixou sozinho ! E agora não tem ninguém pra jogar futebol comigo ! Ah! Eu vou embora pra casa também – vou ver televisão !
Locutor : Vamos ver o que aconteceu no dia seguinte ...
Emília : Zezé, sabia que o Tonho te procurou ontem pra jogar futebol ?
Zezé : Ah, prefiro ficar sozinho ! Ele que vai jogar com os perna-de-pau do Luciano e do Anastácio !
Emília : Mas Zezé, a Bíblia nos ensina a perdoar as pessoas ! Vai lá conversar com ele e deixa de ser resmungão !
Zezé : É mesmo! Em vez de ficar resmungando aqui eu vou brincar ! É bem mais legal ! Crianças, se vocês ficarem chateadas. Façam oração e perdoem seus colegas, porque Jesus nos perdoou todos os pecados e nós precisamos aprender a perdoar também.
Emília : Ah! Se Jesus não perdoasse nossos pecados estaríamos sem a amizade de Deus!
Zezé : É isto aí ! Todos nós podemos ser amigos de Deus através de Jesus ! Que Legal ! Tchau, Meninos e Meninos

Estudo
Zezé : Oi Emília ! Quer Brincar comigo ?
Emília : Não, Zezé, eu vou fazer a lição de casa.
Zezé : Ah, Deixa pra depois ? Pra que fazer já ? Vamos brincar !
Emília : Zezé! Saiba que o estudo é coisa importante!, e você, não tem lição pra fazer ?
Zezé : Tenho sim... Mas... Acho que vou fazer depois ...
Emília : Zezé, Zezé, vai para casa já ! Depois a gente se encontra aqui para brincar !
Zezé : Tá bem ! Tá Bem ! (Os dois saem )
Zezé (Voltando) : Pssst ! Quietinho ! A Emília não pode saber que eu não estou em casa fazendo lição ! Eu quero brincar ! Lições ? Ah! Deixa pra lá !
Emília (Voltando) : Ah! Ah! Já fez suas lições , Já fez suas lições, Zezé ?
Zezé: Ah! Ah! Eh! ... Quer dizer ... eu ia fazer ..
Emília : Estou vendo que você ia fugir e nada de lições ! Crianças, vocês acham certo o que Zezé ia fazer ? (Deixar as crianças responderem)
Zezé : Tá Legal ! Tá Legal ! Eu vou para casa agora... Fazer as lições Tchau !
Locutor : (Vamos ver o que aconteceu dali a alguns dias)
Emília : Oi ! Zezé ! Como foi sua prova de matemática ?
Zezé : Ah! Foi legal ! Tirei dez !
Emília : Parabéns, Zezé ! Viu como valeu a pena fazer todas as lições logo ao voltar da escola, porque a cabeça esta fresquinha com as aulas do professor, e rapidamente a gente termina de preencher a lição !
Emília : é isto aí.
Zezé e Emília : “ Somos os bonecos, sempre alegres a cantar ...”

Dia da Criança

Zezé : Ola ! Crianças, Parabéns pelo seu dia !
Emília : Olá ! Quem está feliz diga amém ! Aleluia !
Zezé : Emília, sabe quais são as crianças mais felizes do mundo ?
Emília: Não sei, me diz quais são !
Zezé : São as crianças que conhecem Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas !
Emília : Que legal ! Porquê você está dizendo isto Zezé ?
Zezé : É porque a Bíblia, a palavra de Deus, diz : “ O que confia no Senhor, esse é feliz “. Provérbios 16.20 Vamos repetir crianças!
Emília : Mas felicidade não é ganhar um monte de brinquedos e ter dinheiro para comprar picolés, sorvetes e revistas ?
Zezé : As coisas que temos nos deixam felizes por algum tempo, mas depois tudo passa. A gente precisa de uma felicidade permanente – Aquela que Deus nós da quando nos perdoa os pecados e nos faz promessas de vida eterna!
Emília : Ah! Eu estou tão feliz por ser o dia das crianças, mas estou mais feliz ainda porque Deus me ama de montão !
Zezé : Meninos e meninas, sabiam que antes de vocês nascerem, Deus já amava vocês ?
Emília : Mas como pode ser isso, Zezé ?
Zezé : Eu aprendi com minha professora da Escola Dominical que Jesus estava descansando. Aí vieram umas crianças, mas os discípulos não deixavam elas ver Jesus. Mas Jesus disse que elas  viessem, e as abraçou e abençoou.
Emília : Sim, Jesus ama todos os meninos e meninas ! Ele ama você, pois antes de você nascer ele já te amava !
Zezé : Que maravilha ! Com Jesus , Este vai ser um ótimo dia das crianças !
Zezé e Emília : Tchau Crianças ! Parabéns pelos seu dia ! Jesus ama vocês, tchau.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário