quinta-feira, 24 de março de 2011

Postado por Taty Amaral


História: Ajudando uns aos outros



AJUDANDO UNS AOS OUTROS


(Extraído da Revista Bem-Te-Vi Jardim - Autor desconhecido)

OBS: A história é contada com a mímica das mãos

A Srª Mão Direita tem cinco filhos que sempre andam com ela.

Chamam-se Polegar, Indicador, Dedo do Coração, Anular e Minguinho.

Os dedos se amam e se ajudam mutuamente.

Diz o Polegar: sou gordo e forte, pois faço os trabalhos duros. Quando guardo um objeto eu ajudo de um lado e meus irmãos do outro.

Diz o Indicador: sou alinhado e valente. Entro primeiro no bolso escuro e ajudo o polegar a tirar a oferta do bolso. Ajudo-o também a carregar pequenas coisas, um alfinete, por exemplo.

Diz o dedo do coração: sou alto e, estando no meio de todos, ajudo os dois lados.

Diz o anelar: não sou tão forte como o polegar, nem ágil como indicador, mas também faço a minha parte. Posso ajudar a segurar um copo de água para dar a um amigo!

Depois uma voz fraquinha diz: sou pequeno, mas também ajudo. Sou o Mínimo. Veja como ajudo a agarrar o trinco pra abrir a porta.

A Srª Mão Esquerda também tem cinco filhos, e eles têm os mesmos nomes dos filhos da Srª Mão Direita. Também eles trabalham juntos e descansam. Esta família não sabe fazer nada sózinha, mas ajuda muito bem.

Os filhos da Srª Mão Esquerda dizem aos filhos da Srª Mão Direita:

- Nós os ajudamos a abotoar o casaco, certo?

Os filhos da Srª Mão direita precisavam fazer um embrulho e, não podendo fazê-lo sozinhos, mesmo em cinco, pediram ajuda aos filhos da Srª Mão Esquerda. Alegremente estes os ajudaram. O pacote ficou bonito e todos juntos bateram palmas de alegria. Juntos ofertaram o presente a um amigo.

Quando estamos brincando e deixamos alguma coisa cair, muitas famílias de dedos se aproximam para nos ajudar. A do João, a da Maria, etc.

À noite, a Srª Mão Direita junta seus filhos aos filhos da Srª Mão Esquerda e, juntos, em oração, pedem a Deus para os ajudar a estarem sempre prontos a servir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário