quinta-feira, 24 de março de 2011

O SALMO DO BOM PROFESSOR


O Senhor é meu Professor;

Não perderei o caminho da sabedoria,

Ele me guia pela humildade estrada do aprender,

Prepara-me cada dia uma lição.

Leva-me à fonte cristalina da instrução

Pouco a pouco mostra-me a beleza da verdade.


O mundo é um grandioso livro que Ele escreveu,

E vira as páginas para mim devagarinho;

São todas inscritas com imagens e com letras

Sua voz derrama luz sobre os quadros e as palavras.


Então fico feliz quando percebo o Seu sentido.

Ele me leva pela mão ao alto da montanha do conhecimento;

Pelo vale, também, anda ao meu lado,

E nos lugares escuros, fala-me baixinho no coração.


Ainda que seja dura minha lição, não será impossível,

Pois o Senhor é muito paciente com seu estudante vagaroso.

Há de esperar um pouco por causa da minha fraqueza.

Ele me ajudará a ler a verdade através de lágrimas.

Certamente Tu me esclarecerás cada dia por meio de alegrias e tristezas,

E me guiarás finalmente, ó Senhor, ao conhecimento perfeito de Ti mesmo.


-Henry Van Dyke (traduzido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário