sábado, 19 de março de 2011

LIÇÃO 7: OS SERVIDORES PÚBLICOS SÃO UM PRESENTE DE DEUS!

Principio: Os servidores públicos são um presente de Deus.

Texto para decorar: Porque as autoridades estão a serviço de Deus para o bem de você.” Romanos 13:4a

Texto: 2 Crónicas 22:10-12, Romanos 13:1-6

Objetivos educativos: No final da aula as crianças poderão:

-Nomear os servidores públicos que eles conhecem.

- Descrever de que maneira os servidores públicos nos ajudam dia a dia.

-Lembrar dos servidores públicos nas suas orações e durante a semana abençoar  eles.

-Agradecer ao Senhor pelas pessoas que servem a nossa comunidade.

Antes de iniciar as atividades, faça uma breve oração e peça as crianças para repetir, todos de mãos dadas. Depois dê um abraço bem carinhoso em cada um e peça para que eles façam o mesmo com as outras crianças.

Cante algum louvor onde as crianças tenham a liberdade de gesticular e brincar, tente achar louvores que falem de amizade e unidade.

MATERIAIS NECESSÁRIOS

- Visuais para as lição

-Uma copia da atividade para cada criança.

-Som e cd de louvor infantil.

HORA DA PALAVRA:

Figura de Introdução

Introdução: Mostre o desenho do bebê. Pergunte para os pequenos sobre os bebês, o que eles fazem. Como eles choram, que cuidados eles precisam, como eles se alimentam, como eles brincam.  Pergunte o que aconteceria se um bebê ficasse o dia inteirinho solzinho.  Pergunte que é que cuida do bebê. Vocês gostam de brincar com os bebês, ajudar a cuidar-los? Quem aqui tem irmãozinho menor?

Diga: Os bebês precisam da ajuda de um adulto porque eles são muito pequenos e não conseguem cuidar de se mesmos.

Líder, abra a sua Bíblia para que os pequenos vejam que a historia que vai contar está escrita na Bíblia.

Na bíblia encontramos a história do rei Joás. Quando Joás era bebê, perdera toda a sua família e a sua vida estava em perigo. Então a sua tia Jeoseba o pegou no colo e o entregou para uma babá e juntas o esconderam e cuidaram dele.O sacerdote e alguns soldados também protegeram a vida de Joás, e o criaram durante 7 anos. Depois desse tempo, com 7 anos, foi ungido rei de Israel. Agora ele era um garotinho um pouco maior que vocês! Agora ele estava a salvo.

Assim como Joás, nós também temos muitas pessoas na nossa comunidade que nos ajudam, e cuidam da nossa segurança. Sem elas seria difícil crescer em segurança e ordem. Na nossa comunidade há muitas pessoas que nos servem e cuidam de nós.

Vejamos alguns desenhos. Vocês sabem quais profissionais e servidores são estes?

(Líder deixe que as crianças vejam os desenhos e tentem acertar a profissão e o que esses servidores fazem pela gente. Pergunte em cada caso o que faríamos na nossa comunidade se faltassem esses profissionais)

DESENHOS: Enfermeira, bombeiro, médico, carteiro, gari, professora e policial.

Diga: Todas essas pessoas que trabalham para o nosso bem-estar foram colocadas por Deus nesses lugares. Devemos obedecer e orar por elas. Os servidores públicos são um presente de Deus para a nossa comunidade e para nós. Sempre que veja um profissional diga: Deus te abençoe!  Em Romanos 13:4 diz que as autoridades estão a serviço de Deus para o nosso bem.

Que profissão você gostaria de exercer quando crescer? De que maneira gostaria de servir a sua comunidade? (Deixe as crianças responder)

HORA DE ORAR: Líder faça uma oração e peça para que os pequenos repitam. Ore agradecendo ao Senhor pelos servidores públicos e profissionais que servem a comunidade.  Ore por esses profissionais para que o Senhor os abençoe e os guarde de todo perigo e acidente. Peça para as crianças nesta semana abençoar os servidores públicos!  E se tiver um servidor publico que congregue na igreja, chame-o um momentinho na sala e orem por ele.

Atividade e brincadeiras:

Entregue a atividade das máscaras para as crianças colorir, depois pregue numa cartolina e recorte os olhos. Que as crianças brinquem com as profissões das máscaras.

Pastora Gabriela Pache de Fiúza


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário